Em um intervalo de cerca de 15 dias, o Palmeiras deu adeus à Copa do Brasil e à Libertadores, ambas na fase de oitavas de final. Com isso, a equipe comandada por Abel Ferreira terá foco total no Campeonato Brasileiro e, nessa sequência, conta com o calendário a seu favor.
A grande quantidade de jogos enquanto o clube esteve vivo nas outras competições foi alvo de críticas por parte do treinador na questão de ter que jogar um jogo a cada três ou quatro dias. Entre os dois jogos da Libertadores, o Alviverde ainda disputou um clássico contra o São Paulo e acabou vitorioso.
Até o fim do ano, o Palmeiras disputará mais 15 partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão, o Verdão vai em busca do tricampeonato consecutivo, o que seria inédito na história do clube. Neste ano, o Alviverde faturou o tri do Paulista pela segunda vez.
Atualmente, o Palmeiras é o terceiro colocado na tabela, com 41 pontos somados. Botafogo (46) é o líder, enquanto o Fortaleza (45) ocupa a segunda colocação. A equipe tricolor ainda tem um jogo a ser disputado. O Flamengo fecha o G4 com a mesma pontuação do Verdão e um jogo a menos. Entre os primeiros colocados, o Palmeiras é o único que tem o foco apenas no Brasileirão.
O restante ainda disputa mais uma competição. O Fortaleza segue vivo na Sul-Americana, o Botafogo está na Libertadores, e o Flamengo joga ainda a Copa do Brasil e a Libertadores. Com um número menor de jogos, o Verdão deve sofrer menos e pode conseguir manter melhor seu elenco no melhor nível.
Atualmente, os desfalques do Palmeiras são Piquerez e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo, e Dudu, em processo de recondicionamento físico.
A primeira "final" do Palmeiras visando título do Brasileirão, acontece neste sábado. O Verdão enfrenta o Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 18h30 (de Brasília), pela 24ª rodada do Brasileiro.
1230 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Agora pode treinar esquemas de jogo, pênaltis, chutes a gol , dribles, acabar com chuveirinhos desnecessários, chutoes de longa distância, resumindo jogar futebol. Mas anteriormente quando existiam folgas longas o time volta pior, agora o técnico vai ter que provar que entende de futebol, inclusive saber contratar , se não conseguir melhor ir honrar o compromisso.assinado com Qatar.
Agora está do jeito que estes pipoqueiros queriam,recebendo salários altíssimos e coçando a barriga.Palhaçada.Por isso que todo time tem que oxigenar o elenco sempre.Estamos cheio de marajás acomodados.
Agora ele vai arrumar treta com a turma do amendoim e dos quero queros que atrapalham dentro do campo...
Agora ele vai culpar o pau da bandeirinha de escanteio pelas camadas de um time mal treinado.