Após as eliminações do Palmeiras nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil em um intervalo de 15 dias, muitos especularam sobre a continuidade do trabalho de Abel Ferreira. No entanto, a diretoria palmeirense reafirmou sua confiança no treinador português, destacando sua importância na conquista do Campeonato Paulista deste ano e seu papel fundamental na metodologia que fez o clube se profissionalizar nos últimos anos. Além disso, a comissão de Abel tem sido essencial para o funcionamento do departamento de futebol como um todo, o que para Leila Pereira é primordial.
Com um total de dez taças, Abel Ferreira tornou-se o maior vencedor da história do Palmeiras, empatando com Oswaldo Brandão. Sua estabilidade no clube é inegável, apesar das oscilações e quedas precoces em competições recentes. A torcida, inclusive, demonstrou seu apoio ao treinador nas duas eliminações, o que evidencia que ainda há muito a ser aproveitado do seu trabalho no Palmeiras.
Diante desse cenário, a maior vontade da diretoria é renovar o contrato de Abel Ferreira até 2027, ano em que Leila Pereira poderá encerrar seu possível segundo mandato. Após as eleições para o novo ciclo de três anos, as conversas sobre um novo contrato devem ser intensificadas, embora o treinador ainda não tenha dado sinais de que aceitaria ficar por mais tempo. No entanto, é certo que Abel seguirá pelo menos até o Mundial de Clubes de 2025, para o qual o elenco atual foi montado pensando na competição.
Apesar das quedas precoces nas competições, o Verdão ainda almeja conquistar o tricampeonato do Brasileirão, o que poderia consolidar a posição de Abel Ferreira e estancar qualquer indício de crise entre o clube e o treinador.
717 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Elogios quando merecem, críticas qdo necessárias. vcs ganham pra isso. Parabéns a toda comissão técnica e jogadores pela conquista do Paulista 2024. E hoje estamos desclassificado da Copa do Brasil e da Libertadores pela incompetência dessa comissão técnica e jogadores, estamos fora mais pelos nossos defeitos do que pelas qualidades dos nossos adversários,vcs ganham muito( todos mais do que vale e merecem). O Palmeiras hoje aumentou a folha de pagamento drasticamente e piorou o elenco.
Palmeiras sempre Palmeiras nas vitórias e nas derrotas avante palestra
Cabe agora a Leila, pedir ao Abel o seguinte: Faça uma lista dos atletas que ele quer para a sequência do trabalho e tbm os atletas que não servem para trabalhar com ele no Palmeiras! Se não fazer isso, dificilmente ficaremos entre cinco primeiros colocados! A crise no elenco é mais séria do que se pensa! Tomara que eles se acertem e ganhei esse Brasileirão,para amenizar o vexame!!!
ainda bem que o cérebro do treinador que continua pq se fosse o cérebro dos idiotas seria péssimo pro Palmeiras ... principalmente do bebê chorão que só aparece nas derrotas e nas vitorias se esconde na sua toca como um rato covarde igual alguns daqui ... como disse o Abel ... "torcedor de telefone" nao se deve levar em conta , mas sim o palmeirense de verdade ....
Verdade agora escalar marcos rocha e deixar Aníbal no banco deve ter oscilado o cérebro do treinador.
As oscilações são normais, como a reciclagem do elenco, por isso todos times passam por essa turbulações....isso é normal....ganhar ou perder faz parte...o ser humano não é uma máquina....avante palestra...tamus juntos..