Dudu acertou contrato de quatro anos com o Palmeiras (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
Alexandre Mattos demorou seis dias desde que chegou a São Paulo (SP) para fechar o primeiro grande reforço do Palmeiras em 2015.
Vendo São Paulo e Corinthians sofrerem para resolver a negociação com Dudu, o Verdão atravessou o negócio e em dois dias fechou com o atacante de 23 anos, que nesta segunda faz exames médicos e depois assinará um contrato de quatro anos.
O Tricolor havia se acertado com o Dínamo de Kiev (UCR), mas não chegou a um acordo com o jogador. O Corinthians fez o oposto. O Alviverde decidiu fazer uma oferta diferente das apresentadas pelos rivais, que queriam 60% dos direitos econômicos de Dudu.
O Verdão comprará 100% do atleta: 3 milhões de euros (cerca de R$ 9,5 milhões) por 50% agora, e se comprometeu a comprar a outra metade pelo mesmo valor no futuro.
A alta quantia foi levantada graças ao Avanti. Em 2014, o clube conseguiu lucrar cerca de R$ 12 milhões com o programa de sócio-torcedor, e usará o valor para a primeira parcela.
Caso o Avanti apresente um crescimento parecido com o do ano passado (foram quase 30 mil novas adesões), o Verdão sonha conseguir bancar todo o jogador assim. A ideia de Paulo Nobre é aproveitar a quantia do programa para gastar com reforços.
Com este acerto, o atacante torna-se o nono reforço anunciado pelo Verdão na temporada. Já treinam no clube: o lateral-direito Lucas, o lateral-esquerdo João Paulo, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral, Andrei e Gabriel, o meia Zé Roberto e o atacante Leandro.
Rafael Marques é o próximo da lista.
Nesta segunda, Cafu, atacante da Ponte Preta, pode ser liberado pela Macaca - entre Verdão e jogador já está tudo certo para um contrato de três anos.
Robinho, meia do Coxa, está em pauta, e a possibilidade de fazer uma oferta por Guerrero, do Corinthians, também é analisada pela diretoria.
19740 visitas - Fonte: Lancenet!