Siga o UOL Esporte no Com duas eliminações e apenas uma vitória no Brasileirão, o Palmeiras coloca um ponto final no "mês da morte" recheado de jogos pesados neste sábado (24), contra o Cuiabá, pela 24ª rodada. Longe do Allianz Parque, o time de Abel Ferreira tem 15 rodadas para tentar uma arrancada rumo ao tri no único campeonato que sobrou neste segundo semestre.
O Palmeiras perdeu apenas um jogo em agosto, mas caiu nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores. A conta não é maior porque a derrota por 2 a 0 para o Flamengo pela ida do mata-mata nacional aconteceu em 31 de julho. O clube venceu o São Paulo pelo Brasileiro e o Flamengo pela Copa do Brasil. O triunfo por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro, no entanto, não foi suficiente para levar o time paulista às quartas de final. O mês selou ainda a pior temporada de Abel Ferreira sob o comando alviverde.
Agora, o Palmeiras tenta se despedir de agosto com o início de uma arrancada rumo ao tricampeonato consecutivo. O clube, porém, não contará com o Allianz Parque neste sábado — que recebe shows do Natiruts — e mandará a partida no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O Alviverde é o terceiro colocado do Brasileirão, com 41 pontos, e tem cinco a menos em relação ao líder Botafogo.
O time de Abel Ferreira terá confrontos diretos com os dois primeiros colocados, ambos no Allianz Parque. O duelo com o Botafogo acontecerá apenas na 36ª rodada. E, levando em consideração os dois últimos títulos, pode precisar somar até 40 pontos para ser campeão. Em 2022, o Alviverde levantou o caneco com 81 pontos e (oito a mais em relação ao vice Internacional).
O Palmeiras disputará 15 partidas até o fim do ano, enquanto os adversários terão as Copas. O Botafogo segue na Libertadores, assim como o Flamengo — que também está na Copa do Brasil. Já o Fortaleza disputa a Sul-Americana.
543 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas