Depois da eliminação nas oitavas de final da Libertadores para o Botafogo, o Palmeiras vai tentar virar a chave no Brasileirão a partir deste sábado, quando enfrenta o Cuiabá, às 18h30, em um estádio onde tem boa lembrança da última vez que foi "mandante": o Brinco de Ouro, em Campinas - o Allianz Parque vai receber show da banda "Natiruts" no mesmo dia.
Pela penúltima rodada do Brasileirão de 2019, o Verdão também "alugou" a casa do Guarani para o duelo contra o Goiás, com direito e goleada por 5 a 1 e dia histórico para Edu Dracena e também Gabriel Veron.
A partida marcou a despedida do então zagueiro dos gramados, aos 38 anos, justamente no estádio onde começou a carreira, já que foi revelado no Guarani. Enquanto Dracena encerrava a trajetória dentro das quatro linhas, Gabriel Veron, promessa do Palmeiras à época, estava só começando. E em grande estilo.
Aos 17 anos, ele fez os dois primeiros gols como profissional e se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar com a camisa alviverde, atrás apenas de Juliano (16 anos, 11 meses e 23 dias, autor de um gol diante do Nacional-URU em 19 de agosto de 1998).
"Vou lembrar como um dos dias mais felizes da minha vida. Agora é continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem naturalmente", disse, na oportunidade, o atacante, atualmente no Cruzeiro.
Além de Gabriel Veron, Dudu fez dois gols, e Zé Rafael também foi as redes. Andrey Lopes, também conhecido como Cebola, era o comandante interino na partida.
Ele assumiu o Verdão a partir da demissão de Mano Menezes, após derrota por 3 a 1 para o Flamengo dentro do Allianz Parque, pelo segundo turno do Brasileiro, e atuou apenas nas últimas duas rodadas, com vitórias sobre Goiás e Cruzeiro - jogo do rebaixamento da Raposa.
Naquela edição do Brasileirão, o Palmeiras terminou na terceira colocação, atrás do Santos, vice, e Flamengo, campeão. É exatamente a mesma posição do Verdão atualmente, com 41 pontos, a cinco do líder Botafogo.
1170 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas