Nos últimos 20 dias, o Palmeiras amargou duas eliminações impactantes em seus planos. Na Copa do Brasil e na Libertadores, o time de Abel Ferreira tombou ainda na fase de oitavas de final. Só restou a luta pelo tricampeonato no Brasileirão Série A. Para isso, o técnico português terá que recuperar vários destaques de sua espinha dorsal desde 2020 que não andam bem das pernas. Caso de Raphael Veiga . O camisa 23 está em uma temporada muito aquém do esperado, mas nem assim Abel o deixa de fora dos planos.
O atleta foi denunciado nos Art. 254-A, §1°, I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e será julgado na próxima quinta-feira (29) às 10h (horário de Brasília) por sua expulsão contra o Corinthians . Veiga recebeu o cartão vermelho por ter dado um ‘tranco’ em Rodrigo Garro após desavenças do jogador do Corinthians com Estêvão no dérbi do dia 1º de julho pelo Brasileirão Série A . Na súmula, o árbitro Anderson Daronco justificou o motivo: “Empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Expulso por empurrar seu adversário senhor rodrigo garro n 10 com uso de força excessiva fora da disputa de bola”.
De acordo com o CBJD, os artigos determinam a chance de suspensão de quatro a 12 jogos . Ou seja, Veiga, na pior das hipóteses, poderia ficar de 80% dos jogos pela frente do Palmeiras até o fim do ano. Em terceiro lugar do Brasileirão Série A com 41 pontos, o time de Abel está a cinco do líder Botafogo, embora o Fortaleza tenha uma partida a menos por fazer. O Verdão ainda tem 15 ‘decisões’ para buscar o 13º caneco do certame.
62676 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Rafael Veiga precisa ser colocado como reserva por 4 partidas, só assim ele melhora o condicionamento físico e técnico. No elenco tem outras opções de armadores.