Estêvão foi convocado pela primeira vez para seleção brasileira principal na sexta-feira, para disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O garoto do Palmeiras , de 17 anos de idade, deu seu primeiro passo para concretizar o plano de disputar o Mundial de 2026. Já na primeira temporada como profissional do meia-atacante, seu estafe passou a traçar como meta a participação na Copa a ser disputa no Canadá, Estados Unidos e México. A escolha do Chelsea, da Inglaterra, como o próximo clube do camisa 41 faz parte dessa ideia. Quando começaram a chegar ofertas europeias, a família, empresários e Estêvão avaliaram em qual equipe ele teria minutos assim que chegasse. Se o garoto continuar jogando, a avaliação é de que ele naturalmente se colocará como candidato a estar com o Brasil na próxima Copa, aos 19 anos.
Entende-se que não seria interessante ele sair em alta do Palmeiras e passar por um período de poucas partidas no próximo clube. É o que tem acontecido com Endrick neste começo de Real Madrid – o atacante também foi convocado por Dorival Júnior para as Eliminatórias. Além disso, estará na Premier League, um dos principais campeonatos do mundo. O Chelsea tem ficado marcado pela instabilidade nos anos recentes, com mudanças frequentes de técnicos e jogadores, mas durante as negociações o clube sinalizou que Estêvão chegaria como peça-chave.
No Palmeiras , ele é o grande nome do ataque e ficará no clube até o novo Mundial de Clubes, ao fim do primeiro semestre de 2025. O clube viveu um momento complicado nas últimas semanas, justamente quando perdeu o jovem por entorses no tornozelo e joelho esquerdos. A convocação não deve fazê-lo virar desfalque novamente, pois o Campeonato Brasileiro vai parar durante os jogos das Eliminatórias, em setembro. – Passa um filme na cabeça porque só eu e minha família sabemos o quanto a gente lutou, o quanto a gente batalhou para estar hoje vivendo um sonho desse. Fico muito emocionado. Espero que seja a primeira de muitas, se Deus quiser – celebrou o jogador.
Com sete gols e seis assistências, Estêvão deve ser titular do Palmeiras no jogo deste sábado, contra o Cuiabá, às 18h30 (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo é válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
795 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas