Estêvão assistia atentamente na sala de sua casa à convocação da seleção brasileira, na manhã desta sexta. Ao lado dos pais Ivo e Hetiene e da irmã Esther, o meia-atacante do Palmeiras comemorou o chamado de Dorival Júnior para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O clube já tinha sido comunicado que o garoto de 17 anos de idade estava na pré-lista, mas faltava a confirmação. Ela veio no anúncio do treinador, no fim da manhã desta sexta-feira, dos 23 nomes que disputarão os jogos contra Equador e Paraguai, em setembro.
– Eu mal dormi esta noite – resumiu. – Foi um sono picado, eu estava muito ansioso, acordando, orando a Deus. É um momento de felicidade, não só pra mim, mas pra minha família. Lutamos bastante e é mais um sonho realizado. A gente sabe o quanto trabalhamos, tudo o que a gente lutou para hoje ir para a Seleção Brasileira. Eu me sinto muito realizado também de saber que Deus tem nos abençoado. Fico muito feliz – declarou. – Hoje eu estava com a minha mãe, com a Estherzinha, minha irmã, meu pai. São pessoas que eu amo muito, que estiveram comigo em todos os momentos da minha vida.
Meu pai brinca que, quando a gente começou a treinar, era um campo de terra, e hoje estamos jogando no Palmeiras e na Seleção Brasileira. Um dos grandes nomes da base alviverde e agora peça-chave na equipe de Abel Ferreira, Estêvão está em seu primeiro ano como atleta profissional e já foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em uma transferência que pode bater R$ 370 milhões. Dorival Júnior entende que é necessária uma mescla entre jogadores mais experientes e jovens, como Estêvão, na Seleção. O garoto vai reencontrar nesta convocação o amigo Endrick, que deixou o Palmeiras em julho para se apresentar ao Real Madrid, da Espanha.
– Acho que vai ser muito legal estar com ele (Endrick) e com o Vinícius Júnior, que pra mim é o atual melhor do mundo. Estar também com o Rodrygo e outros craques. Vai ser uma experiência incrível e não vejo a hora – falou.
636 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas