O Palmeiras está definido para o jogo deste sábado, contra o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Gustavo Gómez e Zé Rafael, suspensos, o técnico Abel Ferreira decidiu enviar ao gramado do Estádio Brinco de Ouro um time com muitas mudanças. Abel ainda tem a ausência de Dudu, em recondicionamento físico, junto dos machucado Bruno Rodrigues, Piquerez e Gabriel Menino. Vitor Reis foi preservado pela comissão técnica e não fica à disposição, sendo substituído por Naves. Já Raphael Veiga fica no banco de reservas e dá lugar a Mauricio, enquanto Mayke retorna na vaga de Marcos Rocha. A escalação do Palmeiras, portanto, tem: Weverton; Mayke, Naves, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno e Richard Ríos; Estêvão, Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López .
Esta é a primeira partida do Verdão pós-eliminação para o Botafogo, nas oitavas de final da Libertadores. O time não saiu do empate por 2 a 2 com o Glorioso na última quarta-feira, resultado este insuficiente para avançar de fase. Fora do torneio continental e da Copa do Brasil, agora a equipe foca no Brasileiro, única competição que restou. O time de Abel Ferreira é o terceiro colocado da Série A, com 41 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. A equipe ainda volta a jogar como mandante no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, após cinco anos. A última vez que isso ocorreu foi em 2019, em duelo contra o Goiás, pela penúltima rodada daquela edição do Brasileirão. O clube alviverde ganhou naquela ocasião, por 5 a 0. Do outro lado, o Cuiabá vem de uma sequência de cinco jogos sem vencer na Série A e buscará encerrar o jejum para se distanciar da zona de rebaixamento do torneio. A equipe comandada por Petit está na vice-lanterna, com somente 18 pontos. O Dourado vai a campo com: Walter; Marllon, Bruno Alves e Gabriel; Raylan, Denilson, Lucas Mineiro, Lucas Fernandes e Juan Tavares; Max e Isidro Pitta.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 18h30 (de Brasília). O carioca Alex Gomes Stefano apitará a partida, auxiliado por Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) fica sob responsabilidade do VAR.
738 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas