O Palmeiras está mais do que vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro . Neste sábado, o Alviverde derrotou o Cuiabá de goleada, por 5 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, e diminuiu a distância para o líder da Série A, Botafogo. O craque da partida foi Estêvão, com dois gols. Murilo, Maurício e Felipe Anderson - o primeiro dele no clube - anotaram os outros três tentos do time de Abel Ferreira. Com a vitória, o Verdão, que estreou seu novo terceiro uniforme, lavou a alma após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. Além disso, o time assume o terceiro lugar do Brasileirão, com 44 pontos, só dois atrás do líder da competição, Botafogo, que tem um jogo a menos. Já o Cuiabá segue estacionado na vice-lanterna, com 18. Esta, inclusive, foi a primeira vez que o Palmeiras mandou um jogo no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, depois de cinco anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2019, contra o Goiás, pela penúltima rodada da Série A daquela temporada. Na oportunidade, o Verdão ganhou por 5 a 0. O Allianz Parque estava indisponível, pois receberá o show da banda Natiruts neste final de semana, enquanto a Arena Barueri, tida como 'segunda casa' do Alviverde, passa por reformas. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o próximo compromisso do Palmeiras também é pelo Brasileirão. A equipe visita o Athletico-PR no próximo domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 25ª rodada da Série A. O jogo ocorre às 16h (de Brasília). Do outro lado, o Cuiabá enfrenta o Criciúma na Arena Pantanal, um dia antes, no sábado.
O jogo Empurrado pela torcida, o Palmeiras começou pressionando em Campinas. Logo aos seis minutos, Estêvão fez ótima jogada pela direita, conduziu até a linha de fundo e colocou na segunda trave. A bola ficou com Felipe Anderson, que ajeitou para Caio Paulista vindo de trás. Ele finalizou firme, mas parou em boa defesa de Walter. Aos 14 minutos, contudo, o Dourado não resistiu e viu o Verdão estrear o placar. Walter saiu mal após uma cobrança de escanteio, e a bola desviou em Murilo, indo parar no fundo das redes e fazendo o Brinco de Ouro tremer. O domínio do Palmeiras se transformou em mais um gol, aos 26 minutos. Estêvão arrancou pelo lado direito e achou Maurício, que ficou frente a frente com o goleiro Walter. Ele, todavia, foi derrubado pelo marcador. O árbitro do jogo não hesitou e assinou o pênalti. Na cobrança, Estêvão bateu sem chances para o arqueiro rival e ampliou a vantagem do Verdão. Não demorou muito para sair o terceiro do time mandante. Aos 31 minutos, Estêvão recebeu na ponta direita, fez fila e finalizou de esquerda, rasteiro, no contrapé de Walter.
O Cuiabá voltou do intervalo com outra postura e pressionou a saída de bola do Palmeiras para diminuir o placar. No entanto, foi o Alviverde que balançou as redes pela quinta vez, aos dez minutos. Estêvão fez uma linda jogada pela direita, deixou dois marcadores para trás e rolou para Felipe Anderson. Ele ajeitou a bola dentro da área e bateu rasteiro, no cantinho, para anotar seu primeiro gol com a camisa do Alviverde. Atropelo do Palmeiras em Campinas.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 5 X 0 CUIABÁ Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) Data: 24 de agosto de 2024 (sábado) Horário: às 18h30 (de Brasília) Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ) Assistentes: Nailton Junior De Sousa Oliveira (CE) e Luiz Claudio Regazone (RJ) VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras) Cartões vermelhos: Nenhum Público: 15.656 torcedores Renda: R$ 822.382,50 GOLS: Murilo, aos 14' do 1ºT (Palmeiras); Estêvão, aos 26' do 1ºT (Palmeiras); Estêvão, aos 31' do 1ºT (Palmeiras); Maurício, aos 45' do 1ºT (Palmeiras); Felipe Anderson, aos 10' do 2ºT (Palmeiras)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Naves, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho) e Richard Ríos; Estêvão (Rômulo), Maurício (Lázaro) e Felipe Anderson; Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira CUIABÁ: Walter; Marllon, Bruno Alves e Gabriel (Jonathan Cafu); Raylan, Denilson (Fernando Sobral), Lucas Mineiro, Lucas Fernandes (Derik) e Juan Tavares; Max (Filipe Augusto) e Isidro Pitta (Clayson). Técnico: Petit
792 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas