O técnico Abel Ferreira reconheceu o erro e, de acordo com sua assessoria, se retratou com a repórter Alinne Fanelli, da rádio BandNews FM, após dizer em entrevista coletiva que "só deve satisfação à três mulheres". O episódio ocorreu na noite deste sábado, após a goleada do Palmeiras diante do Cuiabá, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Durante a entrevista coletiva, Alinne pediu a Abel uma atualização sobre o estado clínico do lateral direito Mayke, que deixou o jogo com dores na panturrilha , ainda no primeiro tempo. Abel não deu detalhes sobre o quadro do jogador e afirmou que só deve satisfação à três mulheres: à sua esposa, à mãe e à Leila Pereira, presidente do clube alviverde. "Mais uma lesão. Só tenho que dar satisfações à três mulheres: minha mãe, minha mulher e a presidente do Palmeiras, Leila. São as únicas que têm direito de me pedir explicações. Por que perdeu? Por que lesionou? As únicas. Os outros podem falar, elogiar, criticar. O treinador tem que saber ouvir elogios e críticas. Infelizmente, aconteceram coisas dentro do clube em agosto. A principal delas foram as lesões. Nunca houve tantas lesões desde que eu cheguei ao Palmeiras. Mas, infelizmente é assim", respondeu o treinador.
A declaração de Abel Ferreira repercutiu mal. Um dos assessores de imprensa do Palmeiras entrou em contato com a repórter e a questionou se ela havia se sentido constrangida com a resposta do comandante português. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Abel Ferreira, que afirmou que o treinador contatou a repórter, através do aplicativo de mensagens WhatsApp, e teria se retratado. A BandNews FM, porém, não poupou Abel de críticas. A rádio se manifestou por meio de suas redes sociais e prestou apoio à jornalista Alinne Fanelli, além de classificar as falas do técnico como 'machismo injustificável e indefensável'.
"Tem Mulher na Área" não é apenas um quadro da BandNews FM. É um lema de uma rádio que tem no seu DNA o respeito às mulheres, das ouvintes às profissionais que fazem desse veículo de comunicação um dos principais do Brasil. Neste sábado, a nossa repórter Alinne Fanelli foi desrespeitada ao exercer sua profissão. O machismo indiscutível demonstrado pelo técnico Abel Ferreira é injustificável e indefensável. Postura que certamente não representa as milhares de torcedoras do Palmeiras que, assim como a jornalista Alinne Fanelli, trabalham com profissionalismo e dedicação, independentemente do setor. À nossa repórter, solidariedade e respeito", publicou.
A repórter, que preferiu não se manifestar. A reportagem, ainda, pediu um posicionamento do Palmeiras, que, até o momento da publicação desta matéria, não se pronunciou. Caso o clube dê alguma declaração, o texto será atualizado.
5337 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Esse técnico vive se achando o melhor de tudo,, trabalha mais e escala direito, e quanto vem aqui defender políticos vão tomar no bambu.
Quem é vc pra querer dar lição de moral,e falar do Bolsonaro, Chagas lixo,vc mesma teve um dia que ofendeu a mãe,e a filha de uma, pessoas aqui do aplicativo, só por causa da opinião dele, sobre um jogo,seu merda
junte se a isso, o fato de que a Band é uma emissora proxeneta, pois, o bolsonaro, cansou de afrontar todo mu do, Todos os dias, com as agressões mais baixas que um ser humano possa produzir e a band, permaneceu 4 anos em silêncio sepulcral. mas. contra o Abel. aí ela vai até Portugal, pra encontrar alguém, que possa testemunhar, que o peido do Abel fede, para sair fazendo alarde no mundo inteiro.
Zédiota. o problema, não são as palavras. São, às interpretações que se fazem delas. com certeza, ele sentiu um certo ar de inquisição, na forma como ela falou. respo deu à altura da pergunta. a lógica dei que para pergunta imbecil. resposta idiota. está acontecendo grandes exageros nas relações pessoais. se der um bom dia para uma mulher, corre o risco de ser acusado de assédio. isso cai na boca suja do pessoas se. caráter, que sobrevive de likes, o cara tá destruído.
O falastrão vive se retratando, melhor antes de falar é pensar, por sinal a Diretoria deveria aplicar multa por suas atitudes em campo, o Palmeiras hoje é vitima das arbitragens em decorrência de suas atitudes, melhor seria cumprir suas obrigações como tecnico em campo e deixar a Diretoria cuidar junto aos órgãos competentes falhas de arbitragens.