O Palmeiras goleou o Cuiabá por 5 a 0 no último sábado, no Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória maiúscula mostrou que o time, apesar das recentes eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, segue mais do que vivo na briga pelo título nacional.
Curiosamente, a equipe de Abel Ferreira viveu um cenário semelhante na última temporada. Eliminado dos torneios eliminatórios, o Palmeiras ressurgiu na competição de pontos corridos a partir de uma goleada de 5 a 0. Já na 29ª rodada do Brasileiro, naquela oportunidade, o Verdão, que já era dado como morto, atropelou o São Paulo no Allianz Parque, por 5 a 0. A goleada sobre o rival foi o ponto de partida para uma reação histórica do Alviverde na competição. Depois daquilo, o time conseguiu tirar uma diferença incrível do Botafogo, que liderava a tabela, e faturou o título do Campeonato Brasileiro na última rodada.
O cenário, desta vez, é muito semelhante. O Palmeiras vem de duas eliminações pesadas e, com a goleada de 5 a 0 no Brinco de Ouro, voltou a encostar no líder do torneio. Curiosamente, o Botafogo. Na temporada atual, a distância é muito menor e há mais rodadas para o time alcançar o topo da tabela. O Palmeiras ainda leva a vantagem de disputar uma única competição, ao contrário dos outros concorrentes.
Com a vitória em Campinas, o clube alviverde lava a alma após as eliminações recentes e assume a terceira colocação do Brasileiro, com 44 pontos, só dois atrás do líder da competição, Botafogo, que tem um jogo a menos. Fora da Copa do Brasil e da Libertadores, o próximo compromisso do Palmeiras também é pelo Brasileirão. A equipe visita o Athletico-PR no próximo domingo, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 25ª rodada da Série A. O jogo ocorre às 16h (de Brasília).
897 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas