Não podia ter roteiro melhor para o Palmeiras esquecer as eliminações da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil e dar um passo importante para a arrancada pelo tricampeonato do Brasileirão do que o que foi escrito na noite do último sábado. Mandando o duelo contra o Cuiabá no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas - o Allianz Parque estava alugado para um show - o Verdão teve um cenário acolhedor desde que chegou ao estádio do Guarani. O apoio começou ainda na chegada do ônibus, com as palmas e cantos repetidos na subida para o aquecimento. Nem parecia que há três dias o time havia caído na Libertadores.
Dentro de campo, os jogadores retribuíram todo o carinho e apoio e fizeram uma partida quase perfeita, exorcizando as quedas recentes nos mata-matas e mostrando que este Campeonato Brasileiro, a única competição que sobrou, realmente será tratada como a Copa do Mundo da temporada. O principal maestro da grande apresentação foi Estêvão. Convocado pela seleção brasileira pela primeira vez na última sexta, o garoto estava naqueles seus dias mais inspirados. E quando ele está assim é difícil demais segurar a joia.
Pelo lado esquerdo do campo, ele foi brilhantes nos 63 minutos que esteve em campo. Leve e com drible fácil, Estêvão fez dois gols - um de pênalti e outro um golaço driblando a marcação - e deu duas assistências - uma em cobrança de escanteio para Murilo e outra em uma bela jogada que terminou nos pés de Felipe Anderson. Mauricio, após passe de Flaco, fechou a goleada por 5 a 0 no segundo tempo.
Era tudo o que o Palmeiras precisava para aliviar qualquer pressão após as duas eliminações nas Copas. O estádio cheio abraçou um time que deixou dúvidas do que seria a sequência da temporada após quedas tão precoces, algo inédito na era Abel Ferreira. A apresentação de gala reacende as esperanças de o ano ser salvo pelo tricampeonato do Brasileirão, algo que somente o rival São Paulo conseguiu na disputa por pontos corridos na história da competição.
Para marcar 74 pontos, uma média histórica de pontuação que pode render o título, o Verdão precisa anotar mais 30 pontos, o que representa dez vitórias nas 14 partidas restantes que ainda estão por vir. Com a vitória de sábado, a equipe foi aos 44 pontos e ficou a dois do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Cada jogo disputado agora será uma final para não deixar escapar mais esse torneio das mãos em um ano de muitos altos e baixos de uma equipe que se acostumou a vencer, mas que terá o desafio de mais uma vez se provar.
E se Estêvão mantiver o nível que apresentou na noite de sábado, o Palmeiras tem tudo para sair de 2024 sorrindo (mais uma vez).
837 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
jogo com o Cuiabá hoje não serve de base com todo respeito ao Cuiabá mais não está jogando nada