Convocado pela seleção brasileira, 'comandante' da goleada do Palmeiras sobre o Cuiabá e exaltado pela imprensa europeia. Os últimos dias vêm sendo marcantes para o jovem Estêvão. O diário AS, da Espanha, não poupou elogios ao atacante, classificado como "a última esperança do Brasil" e responsável por "quebrar todos os padrões". "Sua explosão no Brasileirão o levou a receber sua primeira convocação para a seleção principal com apenas 17 anos. O povo brasileiro tem grandes esperanças no canhoto. Não se entende como um jogador tão jovem consegue jogar com a autoconfiança de um veterano", escreveu o diário.
De acordo com o jornal de Madri, o jovem chegou a ser comparado a Neymar pela forma como ambos surgiram no futebol profissional. “Estêvão não está nem perto do teto. Se ele já faz o que faz aos 17 anos, a ponto de ser convocado para a seleção, imagine o que fará aos 21 anos, quando estiver mais forte fisicamente e com mais experiência internacional”, afirmou.
O AS ainda destacou a forma simples que o atacante leva sua vida, de forma humilde e "mais discreta" que Endrick, além de ser muito apegado à família. Na sexta-feira (23), após ser convocado por Dorival para a seleção, Estêvão não escondeu a alegria em entrevista ao site oficial do Palmeiras. "Eu mal dormi esta noite. Foi um sono picado, eu estava muito ansioso, acordando, orando a Deus. É um momento de felicidade, não só pra mim, mas pra minha família. Lutamos bastante e é mais um sonho realizado. A gente sabe o quanto trabalhamos, tudo o que a gente lutou para hoje ir para a seleção brasileira. Eu me sinto muito realizado também de saber que Deus tem nos abençoado. Fico muito feliz", destacou.
"Passa um filme na cabeça porque só eu e minha família sabemos o quanto a gente lutou, o quanto a gente batalhou para estar hoje vivendo um sonho desse. Fico muito emocionado. Espero que seja a primeira de muitas, se Deus quiser", completou. Após estrear na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, Estêvão foi alçado definitivamente ao elenco profissional do Verdão no início desta temporada e foi peça importante na conquista do Campeonato Paulista. Atualmente, a joia soma 35 jogos pelo clube (sendo 22 como titular), registrando nove gols e oito assistências.
Próximos jogos da seleção brasileira: Equador (C) - 06/09, 22h (de Brasília) - eliminatórias da Copa 2026 Paraguai (F) - 10/09, 21h30 (de Brasília) - eliminatórias da Copa 2026 Próximos jogos do Palmeiras Athletico-PR (F) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C) - a definir - Brasileirão Vasco (F) - a definir - Brasileirão
981 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas