Na noite do último sábado, o Palmeiras recuperou um pouco da moral ao golear o Cuiabá por 5 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro . Murilo, Mauricio e Felipe Anderson marcaram três dos cinco gols, mas quem deu um verdadeiro show foi Estêvão. O jovem 'diamante' do Palmeiras participou de quatro dos cinco gols da equipe no último sábado. Cobrou o escanteio no gol de Murilo, assumiu a responsabilidade e converteu o pênalti no segundo gol, fez grande jogada para marcar o terceiro, e ainda deu a assistência para o quarto, feito por Felipe Anderson. A goleada contra o Cuiabá serviu para colocar Estêvão como líder de ao menos quatro quesitos do Palmeiras na disputa do Brasileirão. O ponta se tornou uma das esperanças da torcida e, como Endrick no ano passado, pode levar a equipe à conquista do título. O camisa 41 é o jogador do Verdão (e também da Série A inteira) com mais assistências no torneio, com sete passes para gol. O jogador também possui a maior média de gols por jogo na competição, com 0,35. Estêvão também divide a artilharia do Alviverde no torneio nacional com Flaco López. Com os dois gols anotados diante do Cuiabá, o jovem balançou as redes sete vezes - mesma marca do argentino. O centroavante, porém, ainda é o artilheiro do time no ano, com 19 tentos. Desse modo, o jovem de apenas 17 anos também lidera a equipe em participações em gols na Série A, totalizando 14 contribuições. Com 20 jogos disputados, ele é o segundo jogador de toda a competição nacional com mais participações.
Segundo dados do Sofascore , Estêvão precisa de apenas 88 minutos para dar uma assistência ou marcar um gol pelo Palmeiras no Brasileiro. Já distribuiu 25 passes decisivos, criou oito grandes chances de gols, e completou 46 dribles. Assim, a promessa palmeirense vem chamando a responsabilidade nos momentos de maior irregularidade da equipe, e no último sábado isso não foi diferente. Teve uma de suas melhores atuações no profissional e mostrou o porquê de ter sido cobiçado por vários times da Europa.
?? Estêvão (17 anos) é o líder em assistências e o vice-líder em participações em gols do @Brasileirao 2024! ????
??20 jogos
??7 gols
???7 assistências
?88 mins p/ participar (!)
??25 passes decisivos
??8 grandes chances criadas (!)
??46 dribles certos (!)
??Nota Sofascore 7.21 pic.twitter.com/jGjJHlrkNK
— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) August 25, 2024
Uma coisa é certa: a torcida alviverde já se vê com saudades 'antecipadas' do camisa 41. Vendido ao Chelsea, da Inglaterra, o jovem reforçará o time londrino a partir de julho de 2025 - ou seja, só defenderá as cores do clube palestrino por mais dez meses. Mas o importante é o presente, e se mantiver a regularidade mostrada até aqui, Estêvão tem tudo para ser decisivo para o Verdão nesta reta final de Brasileirão. Com o desempenho contra o Cuiabá, o jovem jogador demonstrou ter um mental forte após as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores. A goleada no último sábado foi importante para a retomada de confiança - agora resta saber como o Palestra se portará nos jogos de maior exigência. Com Estêvão como uma das esperanças, o time busca o tricampeonato brasileiro, o que seria um feito inédito na história do clube. Com Estêvão à disposição, o Palmeiras retorna aos gramados no próximo domingo, quando terá pela frente o Athletico-PR. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
717 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Se o Endrick era bom esse émelhor ainda..imaginem quando melhorar seu estado físico com mais força...ninguém irá segura-lo...Avanti Estevão...