O Palmeiras faturou cerca de R$ 217 mil com o primeiro gol de Endrick pelo Real Madrid , no último final de semana. A nova entrada de dinheiro acontece porque, quando foi confirmada a venda do jovem, o Verdão firmou metas esportivas que se estendiam até o desempenho dele no novo clube. Até agora, o Palmeiras faturou em torno de 47,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 270 milhões) com a venda de Endrick ao Real Madrid. A expectativa do clube é lucrar além deste valor justamente pelas metas do atacante na Espanha, que incluem gols, minutagem como titular, títulos e premiações individuais. Endrick participou da vitória merengue sobre o Valladollid.
Foram 35 milhões de euros pagos ao Palmeiras de forma fixa e 12,5 milhões de euros em metas ainda pela equipe paulista. Gols, jogos e até convocações para a Seleção Brasileira principal estavam entre os objetivos. Os 12,5 milhões de euros que restam para completar 60 milhões de euros totais da venda são as metas pelo Real Madrid. A operação como um todo foi fechada em 72 milhões de euros, sendo 12 milhões apenas em impostos, para que o pagamento da multa rescisória fosse realizado integralmente.
Segundo publicação do "Uol", alguns dos objetivos de Endrick que farão o Palmeiras lucrar mais com a venda incluem: participação como titular em título da LaLiga, conceder assistências, sofrer pênalti, participação como titular em campanha de título da Champions League e ser finalista de prêmios individuais, como Bola de Ouro e Golden Boy.
2127 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas