Leila Pereira, presidente do Palmeiras, decidiu não se pronunciar publicamente neste momento em relação à resposta de Abel Ferreira à jornalista Alinne Fanelli, da BandNews. No último final de semana, a mandatária republicou o comunicado oficial do treinador e do clube, que foi compartilhado em conjunto nas redes sociais. Ela reconhece o erro do técnico, mas ressalta que não vê necessidade de falar toda vez que acontecem falhas de funcionários do Verdão.
Leila, que é a única mulher presidente de um clube da Série A, tem se posicionado diante de casos de machismo e violência contra a mulher no meio esportivo. De acordo com o apurado pelo Lance!, a atitude de Abel Ferreira foi vista como um "caso isolado" por pessoas próximas, que enxergam o treinador como alguém sereno e capaz de reconhecer seus erros no cotidiano. A reportagem questionou o Palmeiras se o clube estaria tomando providências educativas sobre o caso, mas o clube não quis comentar.
Após a vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Cuiabá, Abel foi questionado por Alinne Fanelli sobre a lesão do lateral Mayke. De forma apontada como grosseira e machista, Abel respondeu de maneira desrespeitosa. Pouco mais de um mês antes, o treinador já havia emitido nota de desculpas por outro episódio, no qual fez uma declaração considerada xenofóbica. O Palmeiras, até o momento, não se manifestou sobre possíveis medidas educativas diante do comportamento de Abel Ferreira.
Neste contexto, é fundamental que os clubes de futebol estejam sempre atentos ao comportamento de seus membros, garantindo que estejam alinhados com os valores de respeito, inclusão e igualdade. A atuação de figuras públicas, como o treinador Abel Ferreira, tem um impacto significativo na sociedade, e é importante que atos de desrespeito e discriminação sejam tratados com seriedade e responsabilidade.
1530 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
o mais engraçado nessa imprensa nojenta é que quando o diretor das trikas chamou o Abel de portugues de merda ninguem venho defende-lo como agora estao defendendo a jornalista .... o Abel errou e se desculpou ... ponto final e vida que segue ... e os idiotas daqui estao criticando vao la no Allianz pedir a saida dele ... bando de bebês chorões ... tudo torcedores de bundinha no sofá
Vitor Del Foco chiliquento vai la e faz um protesto pra tirar o Abel e contratar o Gilson Kleina ... quem sabe ai vc fica feliz com sua mamadeira no colinho da mamãe ... bebê chorão kkkkk
Como sempre os idiotas de plantão atacando o Abel. Bando de otários.
Não ! Ele não falou nada. Só falou besteira. Quanto ao Abel , ele errou sim.
Os oportunistas de plantão, recalcados que rezam para ter a oportunidade de aparecer estão saindo das tocas..... loucos para criticar o Abel, que errou claro, e já admitiu o erro, já se desculpou, mas os invejosos claro querem explorar ao máximo está deixando, inclusive vários pseudos jornalistas que são torcedores rivais aproveitam para destilar seu veneno, cuidado para não morderem a língua.....
Esse falastrão, arrogante e prepotente so faz criticas ao País e aos brasileiros, e depois pede desculpas, tem prejudicado.o Palmeiras por suas atitudes em campo e criticas ao futebol brasileiro, que eu saiba seu País de origem jamais foi campeao mundial, ao passo que somos penta . Esse ingrato assumiu o Palmeiras com pouca mais de 2 anos de experiencia , em times nedianos, sem titulos herdou do Nobre,Matos e Crefisa o melhor elenco das Americas, hoje se espremer vamos estar em quarto ou quinto no cenário nacional. Contratou cerca de 35 jogadores desconhecidos ou encostados que desapareceram . Endrick ano passado.salvou esse incompetente, este ano cabe ao Estêvão . Time não tem esquema nem padrão de jogo definido, a não ser os chutoes do goleiro ou pelos chuveirinhos.
Falou e falou nada....