Animado com o desempenho de seu time até então, o torcedor palmeirense compareceu em bom número ao estádio do Pacaembu neste domingo, para o duelo diante do Ituano, pelas semifinais do Campeonato Paulista. A expectativa era por uma nova vitória, o que garantiria o time na decisão estadual após seis anos. Dentro de campo, porém, o adversário surpreendeu, vencendo por 1 a 0. O sentimento dos jogadores não poderia ser outro: a mesma tristeza sentida por aqueles que estavam na arquibancada.
"O que eu posso dizer é que nós estamos tão tristes como qualquer outro palmeirense, principalmente pelo fato de a torcida ter comparecido e ter apoiado. Essa tristeza é a mesma, ou até maior, que qualquer torcedor está sentindo. Nossa vontade era de levar alegria. Todos estavam com o objetivo da vitória, ninguém fez corpo mole. Nós sabemos que a torcida ficou triste, mas nosso desejo e maior sonho é sempre ganhar títulos para ver a torcida feliz", garantiu o zagueiro Lúcio.
Decepcionado com o desempenho do Palmeiras em um jogo decisivo, Lúcio tenta manter um pensamento otimista, acreditando que a tristeza impedirá uma possível recuperação neste momento. Para o experiente zagueiro, o elenco precisa se reerguer e ter força psicológica para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito sob o comando de Gilson Kleina.
"Se a gente ficar pensando somente na derrota, deixar a tristeza tomar conta, vai ser o pior caminho a ser tomado. Temos que ter consciência que não conseguimos o nosso objetivo, mas temos que se erguer, procurar ter força, principalmente psicológica, para entrar em campo na quarta-feira e dar continuidade ao ano. O melhor a fazer é se erguer, treinar, trabalhar e mostrar, nas nossas partidas, o trabalho que vem sendo feito", completou o defensor.
A primeira oportunidade de mostrar que o grupo segue de cabeça erguida será na próxima quarta-feira, quando o Palmeiras volta a campo, desta vez pela Copa do Brasil. Depois de vencer o Vilhena, de Rondônia, por 1 a 0, no primeiro jogo, o time recebe o modesto adversário no estádio do Pacaembu, às 22 horas (de Brasília), precisando apenas de um empate para se classificar.
4185 visitas - Fonte: ESPN