Com a situação ainda indefinida para a temporada 2015, Marcelo Moreno pode ser mais um do elenco tricolor que rumará para o Palmeiras. Os paulistas já detém 15% dos direitos federativos do jogador - devido a transferência de Barcos para o tricolor em 2013 - e ainda buscam um substituto para o artilheiro da equipe na última temporada, o centroavante Henrique.
Alexandre Mattos, diretor executivo do Verdão, é o grande intermediário da negociação. Os dois trabalharam juntos no Cruzeiro e o dirigente seria um dos grandes motivos para convencer Moreno a se juntar ao projeto palmeirense. É importante lembrar que o centroavante quase se transferiu para o clube em 2013. O fato de o Verdão estar disputando a segunda divisão fez com que o jogador melasse a negociação - já que Moreno havia feito uma boa temporada em 2012 e achava que deveria se valorizar mais.
No Grêmio, pelo menos por parte do elenco, existe o desejo que o boliviano permaneça. O Pirata Barcos, apesar de disputar posição diretamente com Moreno, é um dos que defendeu a permanência do jogador em Porto Alegre.
- Obviamente que se trata de um grande atleta, uma grande pessoa. E a gente não tem tanto atacante assim no grupo. A qualidade dele vai somar muito para o time e esperamos que ele fique. Se é vontade dele de ficar vai somar muito. E em relação a jogar com ele no ataque não tem nenhuma dificuldade, mas ai é uma questão para o Felipão - afirmou o Pirata.
Moreno se reapresentou junto com o grupo tricolor e subiu à Serra gaúcha para pré-temporada. A tendência é que, não havendo propostas atrativas para clube e jogador, o centroavante seja reintegrado totalmente aos planos do Grêmio para 2015.
10851 visitas - Fonte: 90min