Na manhã de 26 de agosto de 2014, dia em que comemorava seu centenário, o Palmeiras entendia ter um acordo para contratar Ronaldinho Gaúcho. Começavam, então, os trâmites a fim de que o anúncio acontecesse naquela noite, na festa de aniversário do clube. Mas cerca de uma hora antes do banquete para celebrar os 100 anos, em um espaço para eventos na zona sul de São Paulo (SP), o clube avisou em suas redes sociais:
– As negociações entre Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho chegaram ao fim na noite desta terça (26). Como não houve um acordo financeiro entre as partes, as conversas foram definitivamente encerradas por volta das 18h.
Era o fim do último flerte alviverde com o pentacampeão mundial. Em nenhuma das tentativas anteriores, porém, o acerto ficou tão próximo. O Palmeiras chegou a depositar R$ 600 na Federação Mineira de Futebol para fazer a transferência da documentação do jogador horas antes antes de a negociação melar. Ronaldinho havia deixado o Atlético-MG um mês antes, encerrando uma passagem de duas temporadas. Livre no mercado, o meia de 34 anos de idade entrou na mira do Verdão, à época em um momento conturbado.
O clube comemorava o aniversário de 100 anos na 16ª colocação do Brasileiro, a primeira fora da zona de rebaixamento. Lutou até a última rodada para não cair e terminou o campeonato na mesma 16ª posição, com apenas 40 pontos em 38 jogos. Sem o mesmo poderio financeiro atual, o Palmeiras passou dias tentando um acordo com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho.
2895 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
quase não é contratação