Robinho era um dos destaques do Coxa (Foto: Divulgação)
O Coritiba anunciou na tarde desta segunda-feira que aceitou a proposta do Palmeiras pelo meia Robinho. O clube paranaense receberá uma quantia em dinheiro - o valor não foi divulgado, mas se aproxima dos R$ 2,5 milhões - mais o empréstimo do meia-atacante Mazinho, que terá o salário pago pelos paulistas.
Até o início do Campeonato Brasileiro, o Coxa poderá escolher mais dois atletas do elenco palmeirense - Vinicius e Patrick Vieira chegaram a entrar em pauta durante as negociações, mas permanecem no Palestra Itália - ao menos por enquanto.
- O Robinho era um jogador tecnicamente importante para o elenco. Mas diante da vontade do jogador, que pesa muito nesses casos, e principalmente da boa oportunidade de negócio para o Coritiba, fizemos uma proposta que foi aceita pelo Palmeiras - explicou o presidente do Coxa, Rogério Bacellar, que fez jogo duro durante toda a semana passada.
O Palmeiras ficará com 50% dos direitos econômicos do atleta, percentual que pertencia ao Coritiba. O restante é dividido entre grupos de investidores.
- Sou muito feliz pelo tempo que passei aqui e há muita gente para agradecer. Pessoas da diretoria, vários jogadores, o pessoal do clube, mas principalmente a torcida. Parece manjando falar, mas respeito muito a torcida do Coritiba e devo muito aos torcedores. Eles podem ter certeza que vou levar este respeito comigo. Saí porque pensei em minha carreira e na minha família - disse o atleta, na despedida.
29085 visitas - Fonte: LanceNet!
E o melhor, Mazinho não jogará mais no verdão. Com todo o respeito ao profissional,não tinha e menor condição de vestir a camisa di palmeiras.