Mais um reforço de Paulo Nobre, Robinho jogou ao lado de Alex, ídolo de Palmeiras e de Coritiba
O meia Robinho é mais um reforço do Palmeiras para 2015. Nesta segunda-feira, o Coritiba anunciou que chegou a um acordo com o clube paulista, que ficou com o jogador mediante o pagamento de uma quantia não divulgada e o empréstimo do atacante Mazinho.
Além de trazer Mazinho, que terá os seus salários pagos integralmente pelo Palmeiras, o Coritiba poderá ainda escolher outros dois atletas do elenco dirigido por Oswaldo de Oliveira até o início do Campeonato Brasileiro.
“O Robinho era um jogador tecnicamente importante para o elenco. Mas, diante da vontade do jogador, que pesa muito nesses casos, e principalmente da boa oportunidade de negócio para o Coritiba, fizemos uma proposta que foi aceita pelo Palmeiras”, informou Rogério Bacellar, presidente do clube paranaense.
Com 126 jogos pelo Coritiba (114 como titular e 12 como reserva) desde a sua chegada, em 24 de maio de 2012, Robinho marcou 18 gols na passagem pela equipe e demonstrou gratidão em sua despedida.
“Sou muito feliz pelo tempo que passei aqui, e há muita gente para agradecer: pessoas da diretoria, vários jogadores e funcionários, mas principalmente a torcida. Parece manjado falar, mas respeito muito os torcedores do Coritiba e devo muito a eles. Podem ter certeza que vou levar este respeito comigo. Saí porque pensei em minha carreira e na minha família”, justificou o meia, que tem 27 anos e também já rodou por Varginha, Mogi Mirim, Santos e Avaí.
98874 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva