O Palmeiras teve um período de descanso maior que o habitual após golear o Cuiabá, por 5 a 0, no última sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O elenco do Verdão ganhou três dias de folga e só retornará aos treinos nesta quarta-feira, na Academia de Futebol. O objetivo dessa pausa é buscar resgatar o fôlego para fazer uma reta final de Brasileirão perfeita e conseguir o tricampeonato seguido no torneio nacional, feito que que seria inédito na história do clube. Eliminado nas oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, o Verdão terá mais semanas livres apenas para treinar até o final do ano, e Abel Ferreira pretende utilizá-las da melhor maneira para ter o time 100% em todos os jogos.
O período sem os jogos de mata-mata poderá ser usado pelo clube para recuperar lesionados ou até aqueles mais cansados. É o caso, por exemplo, de Vitor Reis. O zagueiro foi preservado do jogo contra o Cuiabá depois de sentir um leve incômodo em um treino da semana passada. A semana de descansos irá ajudá-lo a voltar no próximo domingo, às 18h30, diante do Athletico-PR. O Palmeiras também vive a expectativa pela situação de Mayke. Após deixar o campo aos 19 minutos do primeiro tempo contra o Cuiabá com um problema na panturrilha direita, ele aguarda os exames para saber sua condição. O lateral-direito vem enfrentando diversos problemas físicos e corre risco de ficar fora da partida em Curitiba. O Verdão deve ter resultado da situação do jogador nesta quarta.
Com 44 pontos, o Palmeiras ocupa a terceira posição do Brasileirão e tem mais 14 partidas para disputar e buscar o título do torneio. O líder Fortaleza soma 48 pontos e tem um jogo a menos.
1041 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
folga tripla??? de que adianta ter tanta folga se esses PÉS DE RATOS DUMA FIGA E ESSA PROFESSOR PARDAL, CONTINUAM BURROS E PARASITAS