Palmeiras e Corinthians se enfrentaram neste domingo (1), no Jayme Cintra, em Jundiaí, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino. O Timão virou no fim, venceu por 3 a 1 e saiu na frente por uma vaga na final. Amanda Gutierres, de pênalti, fez o do Verdão, enquanto o Timão virou com Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio.
O Verdão chegou no mata-mata após terminar a fase inicial com 28 pontos na 4ª colocação. Nas quartas, ganhou do Cruzeiro por 2 a 1 no Independência e empatou por 2 a 2 em Jundiaí. As Brabas terminaram a primeira fase com 40 pontos, na liderança. Nas quartas de final, eliminaram o Red Bull Bragantino com empate por 1 a 1 na ida e vitória por 1 a 0 na volta.
O gol do Palmeiras saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Ingryd lançou Juliete, que tirou da marcação e foi em direção ao gol. No mano a mano com Nicole, a meia foi derrubada pela goleira corintiana. Na cobrança, Amanda Guierres bateu alto no canto direito para abrir o placar. Foi o 15º gol da atacante, se isolando ainda mais na artilharia do Brasileirão. Aos 38 da etapa final, o Corinthians empatou. Duda cruzou para a área, a bola desviou e sobrou para Vic Albuquerque marcar de cabeça.
A partida decisiva será disputada no Canindé, no próximo domingo (8), às 10h45 (de Brasília). As Brabas têm vantagem do empate e podem perder por até um gol. Já o Palmeiras precisa vencer por três de diferença para ir à final. Uma vitória por dois leva a disputa da vaga às penalidades. A disputa também coloca um tabu em campo. Desde 2019, quando o Palmeiras reativou a modalidade feminina, o Corinthians jamais perdeu uma eliminatória. É a oitava vez que os rivais se enfrentam, com as Brabas avançando em todas as oportunidades.
747 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
esse time feminino do palmeiras é muito ruim.
uma vergonha, essas PÉS DE GALINHAS só tem banca,só jogam?? mesmo contra os times mais pequenos do que essas PÉS DE GALINHAS, é só falar que essas Krakonas vai pegar as gambas,elas já estão se borrando todas, CASCATEIRAs!
Palmeiras precisa urgente reduzir sua folha de pagamento, com salarios exorbitantes sem contrapartida , salarios nivel europeu com futebol varzeano. O absurdo é tão flagrante, que o tecnico mais Dudu , jogador decadente que desde2019 pouco tem feito, consomem quase que o valor integral do patrocinio master que é de 81 milhões anuais, portanto, a necessidade emergente é se livrar desse absurdo. Essa situação se complica ainda mais com a desclassificacao da Taça Brasil e Libertadores. Os rombos financeiros estão sendo suportados com as receitas das vendas de jogadores revelados na base .
Time fraco,toma 3 gols em 10 minutos.