Abel Ferreira mostrou que ainda não esqueceu as críticas recebidas de parte da torcida do Palmeiras depois das eliminações na CONMEBOL Libertadores e na Copa do Brasil. Neste domingo (1), depois da vitória sobre o Athletico-PR, por 2 a 0, em plena Ligga Arena, o treinador destacou os feitos conquistados desde que assumiu o Palmeiras, em outubro de 2020, e falou sobre a confiança depositada pela presidente Leila Pereira e pelo diretor de futebol Anderson Barros. "Desde que cheguei ao Palmeiras, o barulho é todo exterior, como disse, ganhamos muito, 10 ou 11 títulos, continuamos a ganhar, já ganhamos esse ano. Na altura que a Leila me convenceu a renovar e continuar, perguntei quais os objetivos e ela disse: pelo menos um título por ano. E volto a referir, no ano que não ganhar títulos, não vale estar aqui. Renovei há pouco tempo, temos objetivos presentes, sonhos futuros e temos de trabalhar neles", disse o treinador.
"Uma coisa é o barulho de fora, temos de perceber tudo que se passa, o treinador que o Palmeiras tem, a história do clube, os processos, e o que é futebol. Uma hora vai ganhar, outra vai perder. Vou repetir: não vamos ganhar sempre. Quem está a frente do clube sabe como é o futebol, os profissionais que estão no clube, a competência de cada um. Um treinador não pode ser mau depois de ganhar 10, 11 títulos em três anos e meio, nem ser ruim por ser eliminado por Botafogo e Flamengo da forma como foi. Fico feliz, a presidente e o Barros sabem a competência que tem dentro do CT, no estafe, a comissão técnica e jogadores", completou.
O ciclo vitorioso de Abel Ferreira como treinador do Palmeiras, porém, está chegando ao fim. Em janeiro deste ano, o português renovou contrato até dezembro de 2025. Esse deve ser seu último vínculo com o clube. "Se Deus quiser, e se tudo ocorrer normalmente, (o ciclo no Palmeiras) vai se encerrar em dezembro de 2025", afirmou. Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras conquistou 10 títulos: três estaduais (2002, 2023 e 2024), dois brasileiros (2022 e 2023), duas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).
Próximos jogos do Palmeiras: Criciúma (C) - 15/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (F) - 22/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (C) - 28/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
672 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Eu nunca li um comentário inteligente deste tal de Henrique,pra mim ele não passa de um merda, que só sabe falar bosta
Henrique realmente ninguem é maior que o Palmeiras inclusive você ... vaza e muda de time .... vai la pras bandas das trikas ou dos gambas
vai lá treinar o Palmeiras Henrique já q vc acha q é fácil
Henrique e por isso que ele vai embora cara corno igual a você que entende nada de futebol e fica falando bosta
Cala boca, idiota.
Ta de saco cheio insatisfeito vai embora a porta da rua e serventia da casa ninguém e maior que o palmeiras