O Palmeiras impulsionou o número de novos seguidores em suas redes sociais no mês de agosto e ultrapassou o rival São Paulo, se tornando o terceiro clube brasileiro com mais engajamento. Segundo a lista divulgada pelo Ibope Repucom, o Verdão somou 423 mil novas adesões em suas redes no último mês e, assim, desbancou o Tricolor, que ocupava o terceiro posto desde que o ranking começou a ser estudado, em 2016. Mudanças entre os cinco primeiros colocados do levantamento são raras, o que torna o feito do Palmeiras ainda mais relevante.
Dentre os ganhos nas redes sociais do Alviverde, destaca-se o TikTok. Das 423 mil novas inscrições, 71%, ou 300 mil, vieram nesta plataforma. Além disso, foram 102 mil novas adesões no Instagram e 20 mil no YouTube. Além do Palmeiras, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Fluminense também se destacaram no mês. O Rubro-Negro liderou os ganhos em agosto, com 510 mil adesões em todas as redes, e segue no primeiro lugar do ranking. O Timão, por sua vez, obteve o terceiro melhor saldo do mês, com 203 mil novos inscritos.
O São Paulo foi dono do quarto melhor desempenho, contabilizando 113 mil novas adesões, com grande destaque ao Instagram, responsável por 99% desta quantia. A média do Tricolor neste ano, porém, tem sido menor do que 2023, o que culminou na perda da terceira posição da lista. Já o Fluminense fechou o top 5 de agosto, com 100 mil adesões em suas redes.
Levantamento do Ibope com as novas adesões nas principais redes sociais dos clubes brasileiros em agosto (Foto: Divulgação) O levantamento é divulgado mensalmente pelo Ibope Repucom e tem como objetivo acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.
1554 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


João Martins se despede nas redes sociais e destaca legado de Maurício em marco histórico do Palmeiras
MUDANÇA DE PLANOS! Após desfecho da possível vinda de Danilo, Palmeiras prepara nova estratégia
Palmeiras recusa proposta astronômica do Grupo City por Heittor, joia da base
Joia de R$ 580 milhões assina, Palmeiras barra o Vasco e atitude de Flaco López repercute: as últimas notícias do Verdão
BOMBA! Ex-jogador e amigo de Danilo crava transferência do atleta ao Palmeiras
PRAZO CURTO! Palmeiras tem data-limite para avançar em negociação por Danilo
RESPEITO EM CAMPO! Flaco López recebe elogios na Espanha por gesto na final da Copa
VAI FICAR! Palmeiras planeja renovação com atacante após destaque no Sub-20
FORÇA TOTAL! Palmeiras pode chegar a € 30 milhões por Danilo, diz site