O Palmeiras está se preparando para realizar, no dia 14 de outubro, o filtro para aprovação das chapas que irão concorrer à eleição presidencial em novembro. Leila Pereira é a candidata da situação, e Savério Orlandi, da oposição. Conforme o estatuto do clube, as chapas precisam ser submetidas à aprovação do filtro no Conselho Deliberativo (CD) antes da assembleia de sócios. Para isso, é necessário obter 15% dos votos do total de membros do CD (288 conselheiros), o equivalente a 44, na reunião de 14 de outubro.
A chapa de oposição, liderada por Savério Orlandi, já foi anunciada, e ele terá como vices Felipe Giocondo, Luciana Santilli, Luiz Pastore e Roberto Silva. Savério é o representante do Palmeiras Avante, grupo que une diferentes alas políticas divergentes à atual gestão. Enquanto isso, Leila declarou que será candidata à reeleição, mas ainda não confirmou a chapa. É certo que haverá mudanças em relação aos vices da eleição passada, em que venceu como candidata única.
Seguindo o estatuto, após a realização do filtro, a assembleia geral de sócios precisa ocorrer na segunda quinzena de novembro, e quem vencer a eleição será empossado em 15 de dezembro. As movimentações políticas dentro do clube prometem trazer momentos decisivos para o futuro do Palmeiras.
1137 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Leila tem que continuar... é muito perigoso colocar o Palmeiras nas mãos de outros.
eu acho que em time que está ganhando não se mexe