Dudu é só a ponta do iceberg. Mattos já é amado no Palmeiras

13/1/2015 07:46

Dudu é só a ponta do iceberg. Mattos já é amado no Palmeiras

Dudu é só a ponta do iceberg. Mattos já é amado no Palmeiras

Palmeiras apresenta seu novo diretor de futebol, Alexandre Mattos



O Palmeiras tem um novo candidato a ídolo. Com pouco mais de uma semana de trabalho, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, já caiu no gosto da torcida, dos conselheiros e dos diretores da equipe paulista.



A contratação de Dudu, dando um histórico chapéu em São Paulo e Corinthians, foi a principal e que ganhou mais fama, mas não é a única atitude para a idolatria repentina.



Mattos mudou a forma de operar o futebol no Palmeiras. Ele iniciou o desenvolvimento da equipe de estatísticas, que fará um monitoramento constante de vários atletas, com dados que mostram pontos fortes e fracos de nomes que estejam no mercado. Já era assim no Cruzeiro.



O dirigente ainda impressionou os diretores palmeirenses pela credibilidade no mercado. Mattos é tratado com muito respeito pelos empresários, é constantemente elogiado e ganha disputas dos adversários, muitas vezes, na "lábia".



O preço disso tudo é a autonomia. Ele não consegue trabalhar sem ter liberdade para colocar seu plano em prática. Por isso, teve um entrevero com Paulo Nobre na discussão da contratação de Réver. Nas mãos de Mattos, o negócio caminhou, mas travou quando passou para o presidente.



Aparentemente resolvido, o conflito serviu para que o diretor mostrasse o motivo da autonomia. Na última segunda-feira (12), ele surpreendeu ao fechar com o zagueiro Victor Ramos sem que ninguém soubesse. Depois de resolvidas as pendências burocráticas e os exames médicos, o aviso apenas foi dado: "faça o contrato".



Entre os torcedores, o chapéu de Dudu é o mais comemorado, mas a agilidade do Palmeiras no mercado também já virou "hit" entre os fanáticos. Diversas charges circulam nas redes sociais brincando com o volume de contratações palmeirenses.



"Vou te contratei" é uma das frases usadas pelos palmeirenses para brincar com a velocidade dos negócios. Alexandre Mittos também é um outro apelido dado ao dirigente.



Todo o prestígio não é novidade. O mineiro chegou ao Palmeiras com o status de ídolo da torcida e dos jogadores cruzeirense. Sua resposta para tal status é simples e no melhor estilo "mineirinho".



"Quem se dedica consegue resultado no trabalho. E todos nós trabalhamos para o presidente, que é quem manda no clube".







14190 visitas - Fonte: UOL Noticias

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena BRB Mané Garrincha -
X
Vasco Da Gama
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 16:00 - Allianz Parque
5 X 0
Palmeiras
Criciuma