O Departamento Médico do Palmeiras tem enfrentado desafios nos últimos meses, especialmente com o lateral direito Mayke, que tem lidado com lesões e idas frequentes ao departamento médico do clube. Atualmente, Mayke está lidando com uma lesão na panturrilha direita, o que o mantém fora do time e aumenta a disputa pela vaga no setor entre Marcos Rocha e Giay.
No início do ano de 2024, Mayke e Marcos Rocha eram as principais opções de Abel na lateral direita, enquanto Garcia, emprestado ao Nacional, de Portugal, também estava na disputa. Em algumas ocasiões, o treinador optou por utilizar os dois jogadores, formando uma dobradinha de laterais com Mayke atuando como ala.
Com a chegada do jovem Agustín Giay em julho, a competição pela posição se intensificou. Até o momento, Mayke disputou 35 jogos, sendo titular em 21, enquanto Marcos Rocha esteve em campo em 42 ocasiões, sendo titular em 32. Giay, ainda se adaptando ao time, participou de seis partidas, iniciando em cinco delas.
Entre julho e agosto, as lesões afastaram Mayke de sete jogos, o que proporcionou oportunidades para Marcos Rocha e Giay mostrarem seu desempenho. A última sequência de jogos de Mayke foi interrompida por uma lesão na coxa direita, que o tirou de alguns compromissos importantes.
Após se recuperar da lesão na coxa, Mayke retornou ao time, mas foi forçado a sair de campo em outra ocasião devido a dores musculares. Posteriormente, uma lesão na panturrilha direita o afastou novamente, sem previsão de retorno.
Caso Mayke não se recupere a tempo para o próximo jogo do Palmeiras, Abel Ferreira terá que escolher entre Marcos Rocha e Giay para ocupar a vaga. O time enfrentará o Criciúma na 26ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
1044 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
Dudu desde 2019 pouco tem feito , jogador em decadência, jamais deveria ter sido renovado seu ultimo contrato, vai ficar mamando até o final.
De mais tempo de jogo pra esse garoto Giay, bom jogador.
O Dudu acabou o ciclo só fica no banco
Que bom. Agora temos que vender o Dudu atacante para trazer Gabriel de Jesus para Mundial de clubes