Valdivia não se empolga com oferta do exterior (Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação)
O presidente Paulo Nobre quer a renovação. O diretor Alexandre Mattos chegou ao clube recentemente e também afirmou que o atleta só deixa o Verdão se quiser. Assim, em alta no clube novamente, Valdivia tem tudo para permanecer no Palmeiras por mais algumas temporadas.
O que deixa essa provável permanência ainda mais e evidente foi a maneira como o meia lidou com o interesse de outras equipes. Com contrato até agosto, o chileno voltou a entrar em pauta de um clube dos Emirados Árabes Unidos na última semana e chegou até a se reunir com um empresário para ter conhecimento da proposta. Tal oferta, porém, inicialmente de um vínculo pequeno, não empolgou.
Apesar de uma nova investida dos árabes ainda não estar totalmente descartada, Valdivia mantém foco em sua recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, agravada por causa de sua participação na última rodada do Brasileirão do ano passado, para ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira.
Capitão da equipe desde o fim da temporada passada, Valdivia tem sido alvo de elogios no clube, principalmente por causa de sua dedicação e comprometimento com a equipe durante a luta contra o rebaixamento para a Série B em 2014.
Na ocasião, o camisa 10, então principal nome do time, atuou machucado nas partidas contra Coritiba e Atlético-PR, postura que rendeu elogios públicos do técnico Dorival Júnior.
No fim do ano passado, o Mago afirmou publicamente que tinha interesse em continuar no Palmeiras.
O atleta, inclusive, declarou que não via problema em ter um vínculo nos moldes de produtividade adotado pela gestão Paulo Nobre. O atual vínculo do chileno se encerra no dia 17 de agosto deste ano.
6054 visitas - Fonte: Ge