Depois de um mês de agosto bastante dolorido, onde a equipe comandada por Abel Ferreira foi eliminada tanto na Libertadores como na Copa do Brasil, o Palmeiras conseguiu se recuperar na temporada e hoje é um dos principais candidatos ao título do Brasileirão.
Nas últimas três rodadas, o Palmeiras conseguiu vencer todos os duelos. Bateu o São Paulo por 2 a 1, no Allianz Parque, o Cuiabá por 5 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa e semana passada, na Ligga Arena bateu o Athletico Paranaense por 2 a 0. Com o resultado, o Alviverde está na 3ª colocação com 47 pontos ganhos e nesse momento está 1 ponto atrás do vice-líder Fortaleza e 3 do líder Botafogo.
Quem falou com a imprensa na última quinta-feira (6) foi o lateral-esquerdo Caio Paulista. O ala, que ganhou espaço com Abel Ferreira e hoje é um dos destaques do Verdão, falou sobre as eliminações do Palmeiras e como ficou o clima após a saída do time tanto na Copa do Brasil quanto na Libertadores.
Na visão do ala, o ambiente do elenco não mudou e sempre foi muito bom. Porém, Caio Paulista ressaltou que após as eliminações houve uma conversa, o time se uniu mais ainda e hoje na visão do profissional a equipe conseguiu evoluir mais. “Aqui dentro do Palmeiras, o resultado nunca mudou o ambiente, seja ele bom ou ruim. Isso ajuda muito no nosso desempenho. Nos momentos em que a gente teve que nos abraçar, nos abraçamos, nos cuidamos, trabalhamos mais forte e agora as vitórias estão vindo”, disse o lateral.
O Palmeiras volta a campo apenas após as datas FIFA que serão disputadas entre os dias 6 e 9 de setembro. O próximo compromisso do Alviverde está marcado para o próximo dia 15 de setembro, às 16h, contra o Criciúma, no Allianz Parque. Depois do Criciúma, o Palmeiras já tem mais 3 jogos agendados nesse Brasileirão pela CBF. No dia 22 irá encarar o Vasco, em Brasília, dia 28 encara o Atlético Mineiro, em Campinas e encerra a sequência no sábado (5) diante do RB Bragantino, em Bragança Paulista.
630 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas