Em seu primeiro coletivo no Palmeiras, Oswaldo de Oliveira usou seis recém-contratados como titulares e armou o time também com os contestados Mendieta e Maikon Leite na principal formação do treinamento da manhã desta terça-feira. É a base que deve enfrentar o chinês Shandong Luneng, em amistoso no sábado, no Palestra Itália.
Os titulares foram escalados com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Gabriel; Maikon Leite, Mendieta e Allione; Leandro Pereira.
A maior surpresa fica por conta da presença de Zé Roberto na lateral esquerda. Lucas, Vitor Hugo, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira são os outros reforços presentes no time.
A equipe atuou no 4-2-3-1, e o treinador correu junto com os comandados, cobrando intensa movimentação. Chegou a parar a atividade para dar uma bronca a todos que estavam em campo. Irritou-se ao ver que todos esperaram a bola cair em vez de disputá-la no alto.
Leandro Pereira também não ficou parado na frente, mexendo-se para dar opção de passe, quase sempre saindo da área. Oswaldo gritou bastante também com Allione, exigindo correria do argentino pela esquerda, aproveitando as subidas de Zé Roberto.
Entre os reservas, foram utilizados: Fábio; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Renatoe Andrei Girotto; Vinicius, Tiago Real e Mouche; Cristaldo. O técnico também dedicou atenção igual aos suplentes, com posicionamento tático similar, inclusive na movimentação de Cristaldo como falso centroavante.
Os jogadores que não participaram de nenhum dos times no coletivo trabalharam na sala de musculação. No departamento médico, estão o zagueiro Luiz Gustavo, o lateral esquerdo Mateus Muller, o meia Valdivia e o atacante Leandro.
O primeiro teste do reformulado elenco será diante do Shandong Luneng, no sábado.
A estreia oficial está marcada para o dia 31, contra o Grêmio Osasco Audax, às 17 horas (de Brasília), no Pacaembu, na abertura do Campeonato Paulista.
45987 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva