Cesar Greco/Fotoarena
A eliminação na semifinal do Paulistão expôs alguns problemas no elenco do Palmeiras. Embora tenha contratado muitos jogadores para a temporada do centenário, o Verdão possui carências em vários setores importantes. Na derrota por 1 a 0 para o Ituano, por exemplo, o time de Gilson Kleina entrou em campo com um zagueiro improvisado na lateral direita.
“Vamos fazer uma análise em todos os setores para ver em quais posições precisamos fazer mudanças. Vamos nos reunir com a comissão técnica para avaliar a situação”, admitiu o presidente, Paulo Nobre.
Além de cobrar a contratação de um lateral-direito, Kleina também se lembrou de que o time não conta com um substituto para o centroavante Alan Kardec. Na semifinal do estadual, o camisa 14 sentiu lesão ainda no primeiro tempo e foi substituído por Vinícius.
“Sempre conversamos e fizemos um mapeamento. Temos de trazer um jogador para a lateral direita e precisamos ver a situação do Kardec. É claro que precisamos contratar. Vamos entender o perfil de quem vamos trazer”, disse Kleina.
Sem desespero De acordo com José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, o clube não pretende fazer uma grande reformulação no elenco. A ideia é realizar algumas contratações pontuais para o Campeonato Brasileiro.
“Na nossa visão, não é uma derrota em uma campanha extraordinária que pode afetar algo. Não se pode mudar tudo o que estamos construindo. Não podemos achar que tudo está errado. É preciso fazer uma análise geral”, explicou.
Departamento médico lota após eliminação
Não bastasse a tristeza pela eliminação na semifinal do Paulista, Gilson Kleina ainda tem uma série de problemas para armar o time na Copa do Brasil. Amanhã, pelo jogo de volta da primeira fase, o Alviverde recebe o Vilhena-RO, às 22h, no Pacaembu — na ida, o Verdão venceu por 1 a 0.
Nesta segunda, na reapresentação do elenco na Academia de Futebol, o departamento médico ficou praticamente lotado. No total, sete jogadores titulares estão machucados: o goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Wendel, o lateral-esquerdo Juninho, o volante Wesley, o atacante Alan Kardec e os meias Bruno César e Valdivia.
“Nunca passou pela minha cabeça perder tantos jogadores em apenas um jogo. Foi uma situação fora do normal”, disse o treinador do Palmeiras, citando o duelo contra o Ituano.
Após vencer a partida de ida pelo placar mínimo, o Palmeiras joga pelo empate contra o Vilhena-RO para garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
O que falta repor no time alviverde
Lateral-direito
É a posição mais carente no elenco. O único jogador à disposição de Gilson Kleina é Wendel. Desde o ano passado, o treinador cobra a contratação de um jogador para a posição. Na semifinal do Paulistão, o zagueiro Tiago Alves jogou improvisado no setor.
Centroavante
O atacante Alan Kardec já marcou muitos gols e provou que consegue dar conta do recado. No entanto, falta um jogador com as mesmas características para o banco de reservas. Na eliminação no Campeonato Paulista, esse problema ficou evidente.
Zagueiro
O clube do Palestra Itália reforçou a zaga no começo do ano contratando os zagueiros Lúcio e Victorino. O problema é que o jogador uruguaio não entra em campo há quase dois anos. Falta qualidade no setor defensivo do Palmeiras.
Volante
Marcelo Oliveira é o único primeiro volante de confiança do treinador. Porém, em muitas partidas, ele precisa atuar improvisado como zagueiro. Contratado no ano passado,
o uruguaio Eguren ainda não
deu conta do recado.
3951 visitas - Fonte: Diário de São Paulo