O atacante Flaco López vive seu melhor ano no Palmeiras, sendo artilheiro do time na temporada e com status de titular. No início da temporada, quando ainda não tinha embalado na equipe, o argentino recebeu uma proposta do River Plate, da Argentina. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o camisa 42 contou como avaliou essa oferta e destacou a confiança que o clube demonstrou nele. "Foi um momento importante no ano. Quando chegou a oferta, a gente pensou. Um grande time na Argentina. Mas, desde o momento que eu conversei aqui com as pessoas do Palmeiras, vi todo esforço que fizeram por mim. E, também fizeram um esforço muito grande para que eu ficasse. Então, não tem como eu sair depois disso. Tenho muito carinho pelas pessoas que trabalham aqui no Palmeiras, confiam muito em mim. Isso é muito importante para mim, porque tento dar o máximo para as pessoas que confiam em mim e eles confiam muito", disse.
"Então, eu não achava grato sair dessa maneira e muito feliz de ter ficado. No momento que eu falei com as pessoas do Palmeiras, nem pensei em sair. Na verdade, foi esse meu pensamento, triunfar aqui no Palmeiras desde o momento que eu cheguei. Demorou um pouco, mas hoje estou me sentindo grande parte desse time e ainda tem muita coisa para conquistar", seguiu.
Desde o início das especulações, o Palmeiras já havia decidido que não tinha nenhuma intenção de abrir mão do jogador, que ainda buscava sua melhor forma na equipe. Por diversas vezes, o técnico Abel Ferreira reforçou a confiança que tem no atacante de 23 anos. Flaco chegou ao Palmeiras em junho de 2022. Naquela temporada, fez 14 jogos e marcou dois gols. No ano seguinte, entrou em campo em 41 oportunidades e marcou oito gols. Já em 2024, depois de decidir permanecer no Verdão após interesse do River, Flaco fez 48 jogos e balançou a rede 19 vezes. Apenas no Paulista, superou as duas temporadas anteriores e foi artilheiro, com 10 gols marcados. Antes da pausa para a data Fifa, Flaco vinha de uma sequência de sete jogos como titular, com três gols marcados e duas assistências.
Junto do elenco palmeirense, o argentino se prepara para o próximo compromisso. O Palmeiras entra em campo no dia 15 de setembro para enfrentar o Criciúma, em duelo da 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Allianz Parque. "Eu estou tentando melhorar algumas coisas que podemos fazer enquanto físico, técnico. Tento ajustar e trabalhar um pouco mais. Mas, assim como os torcedores, sinto saudades de ter tantos jogos, desfruto muito disso. Agora também dá um tempinho a mais para ficar com a namorada, com a família. Então é legal também que tem mais dias para preparar o jogo e chega um pouco mais inteiro. Desde o primeiro treino, já começa com a cabeça no seguinte rival. O Abel prepara algumas coisas que a gente precisa treinar ou melhorar e mais perto do jogo já vai ajustando com a escalação que pensa que é a melhor para o jogo", finalizou.
2592 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
gratidão pelo que foi feito para ele