O novo Mundial de Clubes da Fifa segue sendo criticado por alguns de seus principais personagens. Desta vez, o responsável por falar sobre problemas do torneio foi Kevin de Bruyne. Em entrevista coletiva com a seleção da Bélgica, o astro do Manchester City contestou a expansão de competições de clubes deixando o calendário ainda mais inchado.
"O problema vai chegar quando tiver terminado o Mundial de Clubes. Sabemos que haverá somente três semanas entre a final e a primeira rodada da Premier League. São três semanas para tirar férias e se preparar para jogar mais 80 jogos. Talvez passe este ano, mas será um problema no ano seguinte", disse. "A PFA (Associação dos Jogadores Profissionais), na Inglaterra, e os sindicatos de jogadores dos outros países tentaram achar soluções.
O problema é que a Uefa e a Fifa fazem mais partidas e podemos tentar dizer alguma coisa, mas nenhuma solução foi encontrada. Eles não se importam. Parece que o dinheiro fala mais alto que os jogadores", completou. A temporada 2024/25 será a segunda em uma sequência de três em que os meses de junho e julho estarão ocupados por algum torneio, junto da Eurocopa e da Copa América, em 2024, e da Copa do Mundo, em 2026. O novo Mundial, junto com a expansão da Champions League e dos outros torneios de clubes europeus, pode fazer com que algumas equipes ultrapassem a marca de 70 jogos na temporada.
O Mundial estreará seu novo formato, com 32 clubes, entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, com a disputa ocorrendo nos Estados Unidos. Flamengo, Fluminense e Palmeiras estão entre os participantes.
3234 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
BARCA ALVIVERDE: Após ano turbulento, Palmeiras planeja mudanças profundas e define cinco saídas
Palmeiras vive pressão após temporada frustrante e avança por Jhon Arias
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Os europeus assustados que poderão ultrapassar 70 jogos na temporada. O Palmeiras nos últimos anos chegou a bater 90 jogos. Esse ano irá jogar menos, mas ainda será mais de 70
não li nem uma crítica aos times brasileiros a participarem do novo torneio mundial