Motivos que fizeram Raphael Veiga se tornar reserva no Palmeiras

8/9/2024 08:44

Motivos que fizeram Raphael Veiga se tornar reserva no Palmeiras

Motivos que fizeram Raphael Veiga se tornar reserva no Palmeiras


Raphael Veiga conquistou o posto de titular absoluto no Palmeiras ao longo dos últimos anos mesmo em meio às oscilações visíveis nesta temporada. A janela de transferências, contudo, mudou essa história. E o camisa 23 vive pela primeira vez uma fase sem a condição de intocável no time de Abel Ferreira.


A mudança de status de Veiga para reserva passa pelo momento do meia - novamente em baixa -, mas também pelo movimento do Verdão na janela de transferências do segundo semestre. Segunda contratação mais cara da história do Palmeiras, Maurício chegou buscando espaço, virou titular nos últimos dois jogos - no lugar de Veiga - e marcou gols em ambos, vencendo Cuiabá e Athletico-PR. Coloca-se como concorrente direto pela vaga e com condições de conquistá-la.


A mudança de cenário existe porque por muito tempo Veiga foi um dos poucos do time titular a não ter "sombra" no elenco. Mantinha-se na escalação até quando estava mal e não à toa que, em janeiro, Abel formulou uma lista de quatro reforços desejados e, entre eles, citou: "um meia-atacante para a função de Veiga." Não deu certo para o início do ano.


Quando enfim ganhou descanso - e mais espaço pela direita, com a saída de Endrick -, Veiga até conseguiu recuperar parte de seu melhor desempenho. O bom momento do time, aliás, passou pela recuperação dele no meio do ano, ditando o ritmo do time na sequência de cinco vitórias seguidas no Brasileiro - contra Criciúma, Vasco, Atlético-MG, Bragantino e Juventude. Mas isso não se manteve para o restante do ano.


Ainda que com bons números em 2024, com 11 gols e sete assistências em 45 jogos, ele está longe de seu ritmo usual e agora com um extenso jejum: são 11 partidas sem marcar e 13 sem dar assistências. Sua última participação decisiva foi há quase dois meses, com o gol na vitória sobre o Atlético-GO, por 3 a 1, em 11 de julho.


O mau desempenho nas eliminações do Palmeiras nas oitavas da Copa do Brasil e da Libertadores terminaram sendo "a gota d’água", somada ao fato de que agora o meia tem um concorrente direto: Maurício. Colocar o camisa 23 em sequência no banco de reservas é algo que só tinha acontecido com Abel no início de 2021, quando o técnico preservou os titulares depois de uma temporada cheia de jogos.


Agora, a pausa para a data Fifa dá a ambos os meias tempo para se preparar para uma disputa de posição no meio que há muito não é vista no Palmeiras. Bom para o time, atletas e ao treinador, que enfim tem nova munição para sonhar com o tri brasileiro.







3129 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Não vem jogando nada parece sem vontade.

Veiga morreu pro futebol faz um ano e esqueceram de enterrar. Anêmico, letárgico, sem vontade.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 20:00 - Alfredo Jaconi -
X
Juventude
Palmeiras

Brasileiro

Sáb - 16:30 - Nabi Abi Chedid
0 X 0
RB Bragantino
Palmeiras