Lucas deixou o Botafogo graças à ação judicial em agosto e só voltou a treinar com intensidade de jogador profissional na semana passada, quando iniciou a pré-temporada com o Palmeiras.
Mas o lateral direito de 26 anos se apresentou oficialmente dizendo estar ciente da expectativa que gera na torcida, principalmente pela exposição que ganhou ao defender a Seleção Brasileira em 2012.
“Joguei duas vezes na Seleção e isso me deu uma visibilidade muito maior. Mas jogar no Palmeiras é uma responsabilidade muito grande e vou encarar assim.
Vivi algumas situações chatas durante quatro meses e venho muito disposto e empolgado para ajudar e crescer com o Palmeiras”, falou o jogador, que assinou contrato até o final de 2017. Empolgado por saber que o clube, diferentemente do Botafogo, paga salários em dia.
“Infelizmente, no futebol brasileiro, ainda ocorrem essas situações chatas que deveriam ser banidas. É óbvio que a estrutura do Palmeiras é uma das situações que você pensa para vir.
Estar com os salários em dia deixa tudo correr da melhor maneira porque deixa como único problema o adversário em campo. Se tiver isso na cabeça, vamos corresponder, se entregar ao máximo e conquistar os objetivos”, prometeu.
Feliz por voltar a trabalhar com Oswaldo de Oliveira, que já o comandou no Botafogo, o lateral treinou como titular no primeiro coletivo do técnico, nesta terça-feira. “Eu não estava parado, treinava todos os dias, mas é claro que sem a mesma pegada de campo e bola.
Vou adquirir condição física durante a pré-temporada, que será um pouco desgastante e cansativa, mas vamos colher frutos lá na frente”, apostou, recusando-se a se sentir dono da posição.
Em mais uma mostra de conhecimento do novo clube, Lucas lembrou que conviveu com palmeirenses felizes durante sua infância em Franca, no interior paulista. “O Palmeiras tem um passado de glórias que dispensa comentários, com vários títulos e jogadores importantíssimos.
Temos que respeitar essa história e fazer a nossa, conquistando títulos, dando vitórias e alegrando a torcida”, indicou.
3999 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva