Palmeiras na briga pelo Brasileirão Buscando terminar a temporada com mais um título, o Palmeiras, que foi eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, confia muito que pode buscar o inédito tricampeonato do Brasileirão. Para isso, o Verdão segue na cola do líder Botafogo.
Nas últimas três rodadas, o Palmeiras bateu o São Paulo por 2 a 0, no Allianz Parque, goleou o Cuiabá por 5 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa e por fim também triunfou diante do Athletico Paranaense, na Ligga Arena ao vencer a equipe paranaense pelo placar de 2 a 0.
Os dois últimos resultados mostram que Abel, aos poucos, está reencontrando o sistema defensivo sólido que fez o Verdão ter uma das melhores defesas dos últimos anos. E a baliza 0 de Abel contra Cuiabá e Athletico Paranaense fez o Palestra atingir uma marca histórica.
Isso porque agora, o Verdão completou 300 jogos sem ser vazado nos últimos dez anos. Sendo assim, o Alviverde atingiu o status de ser é o clube brasileiro com mais partidas sem sofrer gols nesse período.
Um dos responsáveis por esse número alcançado pelo Verdão é Weverton. Dessas 300 partidas, o goleiro esteve presente em 187. O arqueiro, que defende o Palmeiras desde 2018 ostenta a terceira menor média de gols sofridos na história do clube (0,72 por jogo), tendo levado 276 tentos em 383 jogos.
Além de ter conseguido esse feito histórico nos últimos 10 anos, o Verdão, graças aos últimos jogos, também herda nesse momento a melhor defesa do campeonato com apenas 19 gols sofridos em 25 jogos até aqui.
O Palmeiras tentará ampliar o número de jogos sem tomar gols e também entrar de vez na briga pelo título do Brasileirão no próximo domingo (15), quando a equipe de Abel Ferreira receberá o Criciúma, em jogo válido pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 16h, horário de Brasília. O Palmeiras neste momento é o 3º colocado com 47 pontos. Botafogo é o líder com 50 e o Fortaleza é o vice-líder com 48 pontos. Por fim, o Flamengo fecha o G-4 com 44 pontos.
984 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas