Siga o UOL Esporte no Uma lesão simples e de fácil recuperação teve impacto direto na primeira temporada do meia Rômulo no Palmeiras. Após grande destaque pelo Novorizontino no Paulistão, com direito a três prêmios individuais na competição, o jogador de 22 anos está entre os atletas que menos receberam oportunidades de Abel Ferreira em 2024.
O que aconteceu Rômulo sofreu uma lesão na coxa direita em junho durante um treino e perdeu a chance que tinha para brigar por um espaço no time. Lázaro era o titular do lado esquerdo do ataque, mas também sofreu uma lesão na coxa e virou desfalque. Rômulo receberia mais chances, mas, por estar lesionado, Abel escolheu Gabriel Menino — que a partir da lesão de Lázaro fez sete jogos seguidos no time titular. Chegada de Felipe Anderson complicou de vez a vida de Rômulo.
No mês seguinte, quando o meia já estava à disposição, Felipe Anderson estreou pelo Palmeiras e virou o titular de Abel Ferreira. Felipe demorou a engrenar, mas correspondeu nos últimos jogos. Dudu também compete com Rômulo na mesma posição.
Meia só jogou mais do que três jogadores que atuaram no Palmeiras em 2024: Eduard Atuesta (9 minutos, emprestado ao LA FC), Luighi (19 minutos, cria da base) e Bruno Rodrigues (105 minutos, o jogador teve duas lesões gravíssimas no joelho em 2024). Rômulo só disputou 181 minutos em 10 jogos com a camisa do Palmeiras (apenas duas partidas completas). Jogador voltou a receber minutos com Abel. Nos últimos seis jogos, Rômulo participou de três e em todos eles entrou jogando pelo lado esquerdo — onde Abel improvisou Menino quando Lázaro estava fora. Foram 14 minutos contra o Flamengo, 9 no clássico contra o São Paulo e 29 contra o Cuiabá. Rômulo tem prestígio com Abel e exemplos a seguir no Palmeiras.
Abel Ferreira explicou quando Rômulo chegou que ele precisava se acostumar com a rotina do Palmeiras após o Paulistão. O clube entende que essa etapa foi cumprida, e agora o número de chances depende das escolhas do técnico português. A intensidade de Rômulo nos treinos, as finalizações e os passes são muito elogiados por quem acompanha os treinos na Academia de Futebol. O clube tem em casa alguns exemplos que demoraram para engrenar, como Zé Rafael, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (hoje no Atlético-MG). Veiga, por exemplo, passou por um empréstimo no Athletico-PR antes de virar ídolo do Palmeiras.
Rômulo em entrevista à TV Palmeiras.
1893 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas