Rômulo recebeu elogios quando foi usado no Palmeiras, mas tem apenas dez partidas na temporada. Com uma assistência, o meio-campista fez um balanço de seu desempenho após se destacar pelo Novorizontino. – A minha adaptação aqui no clube foi boa. Infelizmente, tive uma lesão no começo, mas acho que isso serviu de aprendizado para eu também me fortalecer muito mais aqui. Todo mundo me acolheu muito bem e pude ajudar a equipe em todas as vezes que eu entrei – avaliou. – Independentemente se fora ou dentro de campo, estou ajudando meus companheiros da melhor maneira possível. E creio que todo dia estou em constante evolução, com todo mundo me ajudando. Isso daí me fortifica mais, então é continuar evoluindo, continuar trabalhando forte e cada vez evoluir – completou.
Parte da seleção dos melhores do Campeonato Paulista, Rômulo foi eleito o craque do interior e a revelação da última edição do Estadual. O Palmeiras pagou R$ 6,3 milhões pelo atleta. Neste início de trajetória, o camisa 20 chegou a sofrer uma lesão na coxa que o tirou de combate. Isto o deixou atrás na briga por uma posição no ataque. Nos últimos seis jogos, entrou em apenas três, sempre saindo do banco de reservas. Com mais 13 jogos a disputar na temporada, Rômulo tenta ajudar o Verdão a chegar ao tricampeonato consecutivo do Brasileirão. A três pontos do líder Botafogo, o time volta a campo no domingo, quando recebe o Criciúma, no Allianz Parque.
– É muito importante o nosso time ter essa resiliência, continuar forte independentemente do que aconteça na sequência do ano. Eu acho que o nosso clube é muito família, muito guerreiro, então a gente tem que sempre manter a cabeça tranquila, a mente muito forte, para continuar fazendo o nosso melhor a cada jogo e a cada treino. – Agora é focar no que temos pelo resto do ano e continuar com essa cabeça firme e forte, continuar trabalhando na sequência do campeonato – concluiu.
828 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas