O Palmeiras está fazendo uma ótima campanha no Brasileirão sub-20. Líder da primeira fase e conquistando uma vitória expressiva por 3x0 sobre o Santos nas quartas de final. Agora, o time se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense nas semifinais e conta com o talento de Thalys, artilheiro da equipe e da competição, com 14 gols.
O jovem vem se destacando nesta temporada, sendo meia de origem, mas podendo atuar como atacante. Nesta função, Thalys combina a presença de área com sua excelente técnica e está dando bastante trabalho para os defensores rivais. Ele comentou sobre sua versatilidade dentro em campo.
''Eu já tinha jogado de 9 no sub-17, então para mim foi mais fácil a adaptação nessa função, mesmo eu sendo meia de origem."
"Não fico preso na área, o treinador me dá total liberdade para flutuar pelas áreas do campo. Hoje me sinto confortável jogando nas duas posições e essa flexibilidade me permite contribuir de diferentes formas para a equipe, e acho que isso tem sido um diferencial no nosso ataque", completou.
Thalys também valorizou a união do grupo e está satisfeito com os resultados alcançados até agora. Para ele, seus números nesta temporada são fruto de um trabalho de toda a equipe, que potencializa o seu jogo.
''Essa é a força do nosso grupo, todos são muito unidos e isso ajuda bastante no entrosamento dentro de campo. Estamos trabalhando duro a cada dia e os resultados mostram que estamos no caminho certo."
Individualmente, estou muito feliz com meu desempenho, mas sei que isso é reflexo do trabalho coletivo. Estou tendo a melhor temporada desde que eu cheguei no Palmeiras, graças ao grupo que vem me ajudando bastante tanto nos jogos como nos treinos.”
Com a vaga nas semifinais do Brasileirão sub-20 garantida, Thalys afirma que a equipe precisa manter o foco, mas está otimista com a possibilidade de conquistar mais um título pelo Palmeiras.
"Temos que manter o pé no chão e seguir trabalhando. Nosso foco é levantar a taça no final da temporada. Estamos confiantes e sabemos que temos totais condições de sermos campeões. Respeitamos nossos adversários, que também são muito qualificados, mas o grupo está focado no nosso objetivo e vamos lutar dentro de campo para alcançá-lo", completou o jogador.
1221 visitas - Fonte: -
Está aí o nosso 9. Assim que acabar o Brasileirão sub-20 o Abel deveria integrá-lo ao profissional. Quem sabe não temos uma grata surpresa pra reta final do Brasileirão? O Luighi é bom, mas acho o Thalys mais preparado. Como já tem 19 anos está quase estourando a idade, o Luighi tem 18, da pra segurar um pouco ainda.