Diego corre o tempo para melhorar a condição física
O Paulista acertou a contratação de mais um reforço para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
Fora dos planos do técnico Oswaldo de Oliveira, o meia Diego Souza foi emprestado pelo Palmeiras ao Galo do Japi até o fim do Estadual e já iniciou os treinados sob o comando de Roberval Davino na última sexta-feira.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Diego Souza se transferiu para o Palmeiras quando tinha 17 anos - hoje tem 21 - e chegou a treinar com os profissionais, mas nunca teve oportunidade de entrar em campo. No ano passado, praticamente não atuou e por isso ele vem treinando para entrar em forma o mais rápido possível.
"Não compensa ficar sem jogar e isso foi um dos motivos para aceitar a proposta do Paulista", comentou Diego Souza, que em 2013 foi emprestado ao Oeste de Itápolis. O meia possui contrato com o Palmeiras até 2017.
Diego Souza é o terceiro reforço confirmado pela diretoria tricolor para a Série A2. Antes dele, o clube de Jundiaí já havia acertado com o zagueiro Rodrigo Sabiá (ex-Grêmio) e o volante Fábio Gomes (ex-Maringá).
Em compensação, a comissão técnica promoveu nove jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior ao elenco profissional: os goleiros Iago e Léo, o zagueiro Gut, os volantes Felipe Diadema, Wellington Chico e Oldair, o lateral-esquerdo Pará e os atacante Felipe Santos e Ronaldo.
A estreia do Paulista na Série A2 está marcada para o dia 1 de fevereiro, contra o Independente, às 16 horas. O local, porém, ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
8019 visitas - Fonte: Futebol Interior