O meia-atacante Raphael Veiga tem vivido um ano de altos e baixos no Palmeiras. Apesar de seguir sendo peça importante no Verdão, o jogador de 29 anos vem tendo dificuldades para oscilar menos e encontrar certo equilíbrio nesta temporada. O camisa 23, assim, passa por um momento de baixa no Alviverde. Não à toa, nas últimas duas partidas, o atleta perdeu o posto de titular na equipe comandada por Abel Ferreira e viu Maurício, em boa fase, assumir a posição de meia armador no 11 inicial. Como tem oscilado muito, a má fase de Veiga tem ido e voltado, mas dessa vez parece não querer abandoná-lo. O meia-atacante tem sofrido para superar a sequência ruim e vive seu maior jejum de gols desta temporada.
A última vez que o jogador balançou as redes para marcar pelo Palmeiras foi no último dia 17 de julho - ou seja, o jejum já dura quase dois meses. Naquela partida, aos seis minutos da etapa final, Veiga anotou o segundo gol na vitória alviverde de 3 a 1 sobre o Atlético-GO. Desde então, o camisa 23 não foi mais às redes. De lá para cá, o meio-campista disputou 11 partidas, sendo 10 como titular, e passou em branco em todas elas. E além de não ter marcado, ele também não contribuiu com nenhuma assistência.
Antes de viver esse jejum, Veiga também passou por outros dois momentos ruins neste 2024. Entre abril e maio, passou sete jogos sem anotar um gol. Na sequência, marcou duas vezes no triunfo sobre o Liverpool-URU, pela Libertadores, e depois voltou a amargar um novo jejum de sete confrontos sem ir às redes. Olhando o desempenho de Veiga apenas por números brutos, o atleta não faz uma temporada ruim - longe disso, inclusive, uma vez que possui números melhores que muitos meio-campistas por aí, com 11 tentos e sete passes para gols.
O camisa 23, inclusive, é o vice-artilheiro do time alviverde neste 2024, ficando atrás apenas de Flaco López, autor de 19 gols. No entanto, o que tem lhe rendido críticas é justamente sua inconstância. A torcida alviverde sabe que o jogador está longe de sua melhor versão. Tanto é que, em comparação às últimas quatro temporadas que fez pelo Palmeiras, ele apresenta números relativamente piores em praticamente a mesma quantidade de partidas. Agora, Veiga vai em busca de superar a má fase para retomar seu espaço entre os titulares do Verdão.
O meio-campista quer se reencontrar na temporada para ajudar a equipe palestrina a conquistar o 13º título do Campeonato Brasileiro. Com Raphael Veiga à disposição, o Palmeiras volta a campo para encarar o Criciúma, em compromisso válido pela 26ª rodada da Série A. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
1008 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas
mas não deixa de ser um bom jogador apenas uma ma fase e nada melhor que um banco de reserva até melhorar e pegar mais confiança isso é treinar mais sério