Estêvão chegou à seleção brasileira para se tornar o quinto atleta mais jovem da história a defender o Brasil, atrás apenas de Endrick, Coutinho, Edu e Pelé. Aos 17 anos, e em evidência pelo caráter decisivo no Palmeiras, o atacante precisou cantar em sua primeira convocação e volta querendo mais.
Foi um período muito bom. Pude aprender com várias pessoas diferentes, vários craques. No trote, tive que cantar o Hino Nacional e a segunda parte foi mais difícil — conta o atacante, aos risos. — Foi muito importante para mim, espero voltar mais vezes — afirma.
Ainda em sua primeira experiência, o atacante participou de ambas as partidas, contra Equador e Paraguai, saindo do banco de reservas nos minutos finais. Não chegou a marcar gols - até porque o único registrado pelo Brasil nesta Data Fifa saiu com Rodrygo.
Estêvão se reapresentou no Palmeiras na quarta-feira pela manhã, realizando apenas um regenerativo, e a partir desta quinta voltou à atividade com o grupo. Está à disposição, portanto, de Abel Ferreira para o confronto deste domingo, contra o Criciúma.
É muito gratificante para mim representar o Palmeiras na Seleção Brasileira, o maior clube do Brasil. Ter estado lá e voltar para cá é muito bom, estar junto dos meus companheiros, junto da minha família. Agora é focar para a sequência do campeonato — afirma. — O professor tem nos passado várias informações e tentaremos reproduzir isso nos jogos. Espero que dê tudo certo no resto do Campeonato Brasileiro — finaliza.
O Palmeiras ainda treina na sexta-feira e no sábado, agora com os retornos também dos selecionáveis Gustavo Gómez e Richard Rios, antes de enfrentar o Criciúma, às 16h do domingo, no Allianz Parque.
1350 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026