Palmeiras agora é o 4º maior do Brasil em número de sócios-torcedores
A torcida palmeirense mostra neste início de ano que está disposta a ajudar o clube a montar uma equipe forte para a temporada e, ao mesmo tempo, aproveitar os benefícios oferecidos aos sócios-torcedores.
Nesta terça-feira, o Palmeiras ultrapassou o Cruzeiro e se tornou o quarto maior clube do país em número de associados segundo o "Torcedômetro", o ranking nacional do "Movimento por um Futebol Melhor".
O programa Avanti alcançou 67.155 sócios-torcedores, contra 67.106 do clube mineiro. Assim, o Palmeiras está atrás apenas de Internacional (127.960), Grêmio (80.392) e Corinthians (68.095) entre os maiores do país.
Desta forma, o Palmeiras começa 2015 disposto a repetir o sucesso do ano passado, quando foi o clube com o maior crescimento de sócios-torcedores no país, com 28.972 novos associados. Nas duas primeiras semanas deste ano, o clube já ganhou 2.704 novos sócios.
O resultado é ainda mais expressivo exatamente dois anos após o lançamento do "Movimento por um Futebol Melhor", completados nesta quarta-feira.
Em 14 de janeiro de 2013, o Palmeiras tinha 9.526 associados. Desde então, o aumento foi de 57.629 novos sócios-torcedores. Um crescimento de 504%.
Segundo o presidente Paulo Nobre, o aumento no número de sócios do Palmeiras é fundamental para o clube fazer grandes investimentos, como na contratação de reforços para a atual temporada.
Além de ajudar a montar uma equipe forte e competitiva para brigar por títulos, o sócio-torcedor ainda recebe em troca descontos em centenas de produtos e serviços oferecidos pelas empresas que fazem parte do "Movimento por um Futebol Melhor": Ambev, Unilever, Danone, Pepsico, Burger King, Netshoes, TIM, SKY, BIC, Shell, Editora Abril, Multiplus e Opte+.
O "Movimento por um Futebol Melhor" reúne quase 800 mil sócios-torcedores em 56 clubes. Em dois anos, o programa gerou um aumento de receita estimado em R$ 150 milhões aos clubes, apenas com a adesão de novos associados.
14136 visitas - Fonte: ESPN