Abel Ferreira revelou o segredo do Palmeiras na goleada sobre o Criciúma pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chiereguini/AGIF) O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, detonou o calendário do futebol brasileiro em mais uma entrevista coletiva. Após a vitória por 5 a 0 sobre o Criciúma pela 26ª rodada do Brasileirão , o treinador elencou os "segredos" da boa atuação e do resultado e, entre eles, estava a possibilidade de descansar durante a Data Fifa.
- Primeiro, tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá a ninguém. Isso é fundamental. Por isso tanto bato na tecla de haver tempo para recuperar os jogadores. Começa por aí: poder descansar a mente. A outra parte: tempo para treinar, preparar os nossos jogadores. E por fim, é futebol: umas vezes vamos jogar desta maneira, com grande intensidade, grande qualidade. Outras vezes, os adversários também nos bloqueiam os caminhos. Nós não jogamos sozinhos. Na sequência, o técnico destacou o fato de o Palmeiras ser a equipe que mais cria chances claras de gol no Brasileirão (segundo a plataforma "Sofascore", são 66 oportunidades criadas no total da competição), e afirmou que isso só é possível porque a equipe ganhou mais tempo de descanso após as eliminações nas Copas. - O importante é que continuamos criando as oportunidades. Não é de hoje, é desde o começo da temporada. Acho que somos a equipa que mais cria oportunidades. Tem a ver com a calma e tranquilidade de estar bem mentalmente, fisicamente, técnica e taticamente, e colocar intensidade no jogo. Isso só acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece durante o ano - prosseguiu. Abel Ferreira orienta os jogadores do Palmeiras durante a goleada sobre o Criciúma (Foto: Marco Miatelo/AGIF) - Jogamos a 70% do nosso potencial muitas vezes. Tem muito a ver com o adversário que nós vamos enfrentar na sequência, se tem uma semana limpa ou mais um dia de recuperação. Isso faz muita diferença no resultado do jogo - concluiu o treinador. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
- Primeiro, tivemos tempo para viver, coisa que o futebol brasileiro não dá a ninguém. Isso é fundamental. Por isso tanto bato na tecla de haver tempo para recuperar os jogadores.
- O importante é que continuamos criando as oportunidades. Não é de hoje, é desde o começo da temporada. Acho que somos a equipa que mais cria oportunidades. Tem a ver com a calma e tranquilidade de estar bem mentalmente, fisicamente, técnica e taticamente, e colocar intensidade no jogo. Isso só acontece quando os jogadores estão recuperados, o que não acontece durante o ano - prosseguiu.
- Jogamos a 70% do nosso potencial muitas vezes. Tem muito a ver com o adversário que nós vamos enfrentar na sequência, se tem uma semana limpa ou mais um dia de recuperação. Isso faz muita diferença no resultado do jogo - concluiu o treinador. O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (22), às 16h (hora de Brasília), para enfrentar o Vasco da Gama em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pelo Brasileirão.
1692 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Mais reforços a caminho? Palmeiras aproveita fim da janela europeia para buscar zagueiro
REFORÇO DE PESO! Palmeiras acerta a contratação de joia da base de clube do exterior
Palmeiras e Guarani se enfrentam na 8ª rodada do Brasileirão: Confira onde assistir ao duelo
Palmeiras x Guarani; Saiba onde assistir
Abel explica saída de Vitor Roque e comenta novas regras da CBF
Internacional x Palmeiras: onde assistir
GOOOOOOOL DO PALMEIRAS! FLACO LOPEZ ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO VERDÃO!
Qual sua opinião? Gustavo Gómez defende Andreas Pereira após atitude em Derby
Palmeiras confirma Jhon Arias até 2029 e acelera inscrição no BID
GOOOOOOOOOOOOOL! PALMEIRAS ABRE O PLACAR CONTRA O INTER
muito bom o jogo não ficou dando três quatro cinco toquinhos para depois tocar para o parceiro todos com toque rápido e certeiros assim foi o Palmeiras teria que ser sempre assim viu seu Abel