Nobre deve acertar com patrocinador por valor menor do que queria

13/1/2015 17:49

Nobre deve acertar com patrocinador por valor menor do que queria

Nobre deve acertar com patrocinador por valor menor do que queria

Sem um patrocinador máster desde maio de 2013, quando a montadora de automóveis sul-coreana Kia encerrou sua exibição no uniforme do clube, o Palmeiras, enfim, está próximo de ter uma marca em sua camisa.



Mas, provavelmente, por valor inferior aos R$ 30 milhões anuais que Paulo Nobre fixou como meta nos dois anos de seu primeiro mandato.



A diretoria não fornece detalhes, mas comenta-se no clube que quem está mais próximo de expor seu logo na parte frontal da camisa é a chinesa Huawei, fabricante de dispositivos eletrônicos, que patrocinou o Santos no ano passado. Outra boa possibilidade é de uma multinacional do ramo automobilístico – conselheiros próximos ao presidente apontam a alemã Mercedes-Benz como candidata.



Qualquer uma das duas opções, porém, deve desembolsar menos do que R$ 20 milhões anuais. Finalmente, Nobre desistiu da busca por um valor que o mercado se recusou a pagar em dois anos – em 2014, a Caixa Econômica ofereceu R$ 25 milhões após o Verdão conseguir a Certidão Negativa de Débito e, quando Nobre se convenceu a aceitar, o banco já não estava mais disposto a investir.



“No início de 2014, tínhamos duas empresas, com quase tudo certo com uma delas. Mas as coisas não caminharam. Agora, em 2015, temos mais duas empresas interessadas novamente e estou animado. Sou sempre otimista. Só que, no futebol, não dá para comemorar nada antes de estar assinado”, relatou o presidente à Fox Sports.



Nobre assumiu o clube em janeiro de 2013 e, desde então, só acertou patrocínio máster fixo com a Kia, mas aceitando receber R$ 500 mil mensais nos cinco primeiros meses daquele ano, bem abaixo dos R$ 1,4 milhão que os sul-coreanos pagavam na gestão anterior – na redução, a empresa só perdeu a exposição na barra da camisa com essa redução.



Sem patrocinadores, o presidente tem apostado em lucrar com o plano de sócio-torcedor, inclusive atribuindo a contratação do atacante Dudu, superando a concorrência com Corinthians e São Paulo, ao dinheiro arrecadado com o Avanti.



O número de membros tem crescido e, na tarde desta terça-feira, o Palmeiras se tornou o quarto maior do País no quesito, atingindo 67.721 adesões, superando o Cruzeiro (66.913) e só ficando atrás de Inter (127.970), Grêmio (80.392) e Corinthians (68.095).







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