Raphael Veiga, do Palmeiras, comemora seu gol contra o Criciúma pelo Brasileirão. O Palmeiras manteve a liderança do Ranking UOL 2024, mas tem agora o Botafogo como perseguidor mais próximo. O time de Abel Ferreira está embalado ao se concentrar apenas no Brasileirão, após as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores e mais uma vez fechou a parcial na liderança.
O cenário traz o salto do Botafogo, que vem bem na Libertadores e empilha bons resultados no Brasileirão, do qual é líder. O crescimento alvinegro foi a principal mudança no Ranking UOL em relação ao recorte pré-data Fifa.
Ao mesmo tempo, Flamengo e São Paulo oscilam nos torneios mata-mata e no Brasileirão. Aí, isso afeta a posição deles, agora em terceiro e quarto, respectivamente.
Ranking UOL 2024* Palmeiras (-): ganhou do Criciúma Botafogo (+2): ganhou do Corinthians Flamengo (-1): ganhou do Bahia e empatou com o Vasco São Paulo (-1): empatou com Atlético-MG e vitória sobre o Cruzeiro Atlético-MG (-): empatou com São Paulo e perdeu do Bahia Fortaleza (-): perdeu para o Inter e empatou com Athletico Fluminense (-): perdeu para o Juventude Cruzeiro (-) : perdeu para o São Paulo Bahia (+1): perdeu para o Flamengo e ganhou do Atlético-MG Grêmio (-1) : empatou com Red Bull Bragantino Vasco (-): perdeu para o Athletico e empatou com Flamengo Juventude (-): perdeu para o Corinthians e ganhou do Fluminense Athletico-PR (-): ganhou do Vasco e empatou com Fortaleza Internacional (-): ganhou do Fortaleza Corinthians (+1): ganhou do Juventude e perdeu para o Botafogo Red Bull Bragantino (-1): empatou com o Grêmio Cuiabá (-) : empatou com Juventude Criciúma (-) : perdeu para o Palmeiras Atlético-GO (-) : perdeu para o Vitória Vitória (-): ganhou do Atlético-GO
O Ranking UOL do Brasileirão é dinâmico e será atualizado às segundas-feiras. Os times podem subir ou descer na tabela a cada semana, dependendo dos resultados em campo.
O ranking considera todos os jogos dos times da Série A do Brasileirão e tem pesos diferentes para torneios mais importantes. Uma vitória em competições mais relevantes, como Libertadores ou Campeonato Brasileiro, por exemplo, vale mais que os três pontos nos Estaduais ou regionais. O clube conquista seus pontos com vitórias e empates, mas ganha bonificações quando tem resultado positivo em clássico ou por vitória nos pênaltis, por exemplo.
783 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas