O técnico Abel Ferreira prefere não definir quem são os seus "titulares" de sua equipe. Nesta altura da temporada em que o Palmeiras só disputa o Brasileirão e tem um calendário mais confortável, menos mudanças podem ser feitas já que o desgaste é menor, com menos jogos e viagens. No último domingo, o treinador escalou a mesma equipe pelo segundo jogo consecutivo, mas deixou claro que se avaliar necessário, pode seguir alterando o time. "Vocês podem ver quantos jogos, desde que eu estou aqui, jogou seguido sempre a mesma equipe. Agora, é verdade que é o mesmo time, a partir do momento que ficamos fora da Libertadores e da Copa do Brasil eu mesmo disse aos jogadores: vamos treinar mais e jogar menos. E não vão jogar todos. Não posso mentir a eles. Se faço dez jogos ou quatro jogos por mês... Então menos jogos, vamos ter que, dentro do clube, mostrar a cada treino quanto cada um quer começar o jogo", disse.
"São muito claro meus critérios de escolha. O primeiro é comportamento, o segundo é rendimento, e o terceiro é estratégia. Se eu entender que um jogador que fez gol hoje precisa tem que ficar de fora no próximo. Ele comportando-se bem, que é ser profissional, colocar o nós acima do eu. Todos os dias treinar de forma consistente. Não espero nada mais nada menos para esses jogadores. O rendimento e estratégia tem a ver comigo. Se o treinador entender que é melhor um centroavante mais de apoio, um de mais profundidade, ter um meio ou dois, é decisão minha. O que quero é que eles foquem no que eles controlam, que é preparar-se", seguiu.
No meio do ano, o Palmeiras passou por um processo de reformulação. Na janela de transferências, o clube trouxe três reforços: Giay, Felipe Anderson e Mauricio e, por outro lado, teve as saídas de outros quatro jogadores: Luis Guilherme, Luan, Endrick, Jhon Jhon e Garcia. Além disso, o treinador perdeu outras opções por lesões, obrigando-o a fazer novas mudanças. Por exemplo, Caio Paulista ganhou sequência na lateral esquerda após lesão de Piquerez, e Mauricio desbancou Raphael Veiga. Uma série de problemas físicos de Mayke deu a Marcos Rocha mais oportunidades. Felipe Anderson também se adaptou ao time e tem começado entre os titulares.
Após as mexidas, o time parece ter engatado. Atualmente, o Verdão vem de uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão. Atualmente, a equipe é a segunda colocada, com 50 pontos, três atrás do líder Botafogo. O Alviverde volta a campo no domingo, quando enfrenta o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília (DF), às 16 horas (de Brasília). "Quem está preparado, está mais próximo de jogar. Gosto deles todos, me ajudam muito. Me corta o coração ter que deixar cinco de fora, mais três ou quatro que ficam no CT. Mas as regras são claras, jogam onze e entram cinco. Por mim, jogavam todos. O clube paga tempo e horas e eles tem obrigação. Eles têm direitos e deveres. Direito de ser bem tratado, receber tempo e horas, de que não falte nada, de ter uma boa comissão técnica, que fale e os ajude a melhorar. Mas tem deveres: de ser profissional, de se preparar, dar o melhor para ajudar o time e temos uma troca. Feliz ou infelizmente estamos fora da Copa e da Libertadores, vamos focar só no Brasileirão e lutar por ele até o fim", finalizou o treinador após a goleada sobre o Criciúma.
3060 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas


Jogador de seleção no Verdão? Palmeiras tenta contratação de craque da seleção para 2026
Craque no Verdão? Boca Junior aceita vender atacante para o Palmeiras mas pede alto valor
Craque de rival no Verdão? Palmeiras encontra brecha em contrato de craque brasileiro e tenta contrata-lo para 2026
Craque de rival a caminho? Palmeiras prepara investimento histórico para 2026 e vai atrás de craque brasileiro
Reforço de peso? Após recuar por Vitão, Palmeiras mira Adryelson e prepara oferta pelo jogador
Reforço de peso? Nino volta ao Brasil nas férias e vira alvo do Palmeiras
ANO HISTÓRICO: Allan lidera lista e Palmeiras pode arrecadar R$ 549 milhões com joias da base
Joia do Palmeiras entra na mira de clube europeu e pode reforçar o clube na Champions
BOMBA: Palmeiras reacende interesse em Matheus Pereira e prepara nova investida para 2026