Bastou um minuto para Flaco López balançar as redes do Allianz Parque, abrindo a goleada do Palmeiras , por 5 a 0, sobre o Criciúma no último domingo. Uma cena que virou rotina para o argentino em 2024. Afinal, a pressão de mostrar valor o transformou em artilheiro, fazendo o melhor ano da carreira e prestes a entrar em uma lista histórica no clube. – Individualmente, estou me sentindo espetacular – confessa o camisa 42. Vivendo a temporada mais artilheira de sua carreira, Flaco marcou 20 gols até este meio de setembro, acumula 30 desde a chegada no Palmeiras e está a um de entrar para o Top 100 dos maiores goleadores do clube. O cenário representa uma virada de chave para o atacante. Terceira contratação mais cara da história do Verdão - por 9,5 milhões de euros, atrás apenas de Borja e Maurício -, o atacante conviveu por duas temporadas com a pressão do alto investimento, ainda sem dar resultado - com dois gols no primeiro ano e oito no segundo.
Esta temporada, contudo, seria a da virada. Tanto que Abel disse publicamente que tinha costume de desafiar o atacante, chegando a dizer em uma das conversas que López não tinha "o sangue argentino". Mesmo assim, defendeu sua permanência constantemente, reforçando o potencial de crescimento e evitando uma negociação para o River Plate, da Argentina, no início deste ano. A aposta deu resultado. – Estou com muita confiança e muito feliz de fazer parte deste grande time e poder ajudar com gols, assistências ou mesmo com o esforço em todos os jogos – diz o jogador.
É assim, aliás, que o atacante virou nome importante na recuperação do Palmeiras para entrar na briga pelo título brasileiro - atualmente vice-líder, com três pontos de diferença em relação ao líder Botafogo. Para Flaco, a competitividade do time - que trouxe mais três reforços no meio do ano - é um dos segredos da boa fase. – Acho que temos essa combinação que é perfeita. Nos treinos, todo mundo dá o seu melhor, e, quando acaba, tudo que aconteceu fica ali dentro. Temos muito respeito por cada um dos nossos jogadores – conclui.
627 visitas - Fonte: -
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do PalmeirasNotícias mais lidas